Saudade

Confira homenagens de vários artistas a Gabriel Diniz

A morte de Gabriel Diniz, em um acidente aéreo, gerou muita tristeza entre familiares, amigos e fãs, alguns deles muito conhecidos pelos brasileiros

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 28/05/2019 às 8:47
Divulgação
FOTO: Divulgação

Nas redes sociais vários artistas lamentaram a morte do cantor Gabriel Diniz, em um acidente aéreo em Sergipe, nessa segunda-feira (27). O velório do cantor acontece nesta terça-feira, em João Pessoa, na Paraíba. Gabriel vai deixar saudades entre familiares, amigos e fãs.

Confira homenagens de famosos

Wesley Safadão

Wesley Safadão tirou a foto dele do perfil e botou uma imagem preta de luto. "Perdi um amigo de muitos anos, um irmão, um cara que acompanhei de perto. Vi crescer como pessoa e profissional, e se tornar realidade. Sempre alegre, pra ele não tinha tempo ruim. Gostava de ser diferente, conseguiu se tornar um artista de muita personalidade. Estava atingindo todos os seus objetivos e correndo atrás dos seus sonhos. Tão jovem e com tanto talento, estava vivendo um momento incrível na sua carreira. Com muito esforço e trabalho fez a sua música ser conhecida no Brasil inteiro", diz trecho de homenagem do cantor.

Ver essa foto no Instagram

É assim que vamos sempre lembrar do GD. Do seu sorriso, da sua alegria e do seu jeito especial de ser. Neste momento muito difícil para todos nós, peço orações para que Deus conforte o coração dos familiares do Gabriel e dos tripulantes. Como está sendo difícil escrever isso, perdi um amigo de muitos anos, um irmão, um cara que acompanhei de perto. Vi crescer como pessoa e profissional, e se tornar realidade. Sempre alegre, pra ele não tinha tempo ruim. Gostava de ser diferente, conseguiu se tornar um artista de muita personalidade. Estava atingindo todos os seus objetivos e correndo atrás dos seus sonhos. Tão jovem e com tanto talento, estava vivendo um momento incrível na sua carreira. Com muito esforço e trabalho fez a sua música ser conhecida no Brasil inteiro. Momentos difíceis como esse nos fazem refletir sobre o quanto a vida é frágil, o quanto estamos fazendo verdadeiramente cada dia valer a pena, por isso "Ame HOJE, Perdoe HOJE, Celebre as pessoas HOJE, Seja grato HOJE..." Vamos viver o que realmente importa, ninguém sabe o dia de amanhã. Descanse em paz, Gabriel. Ainda sem acreditar.

Uma publicação compartilhada por Wesley Safadão (@wesleysafadao) em

Ver essa foto no Instagram

Não era à toa que você tinha nome de anjo, meu amigo GABRIEL! A Presença de Deus era real na sua forma tão leve e alegre de viver a vida! Siiiiiiimmmmm, Sua alegria era sua maior marca! Seu sorriso transbordava amor pelo próximo! Sua Passagem por aqui foi breve, mas o suficiente pra marcar nossos corações para sempre! Vou levar seu sorriso e sua amizade comigo eternamente! Tenho certeza que Você não morreu, meu amigo! Você voltou pra casa “... E mesmo que eu não entenda o seu caminho, eu confio E, Deus, porque sou tão pequenino assim Vou ficar quetinho aqui em seu colo Esperando o tempo certo de tudo Porque eu sei que vais cuidar de mim E o seu melhor está por vir Eu sei que é o melhor pra mim Mesmo sem entender, mesmo sem entender Mesmo sem entender, eu confio em ti Mesmo sem entender, eu sei que é o melhor pra mim Mesmo sem entender....”

Uma publicação compartilhada por Wesley Safadão (@wesleysafadao) em

Simone e Simária

A dupla Simone e Simária também postou uma homenagem a Gabriel Diniz nas redes sociais. "Hoje nos despedimos de uma pessoa tão maravilhosa, que levou musica e alegria para diversos palcos desse mundo. Como explicar uma partida de um amigo que já está fazendo tanta falta?" diz parte do texto publicado no Instagram da dupla.

Marília Mendonça

Marília Mendonça também postou uma mensagem, com uma foto em que aparece no palco com Gabriel Diniz: "Descanse em paz amigo. Sua alegria vai fazer muita falta por aqui."

Ver essa foto no Instagram

descanse em paz, amigo. sua alegria vai fazer muita falta aqui. #luto

Uma publicação compartilhada por marilia mendonça (@mariliamendoncacantora) em

Cavaleiros do Forró

A banda Cavaleiros do Forró também trocou a foto do perfil por uma imagem preta de luto. Além disso, eles postaram um vídeo com uma homenagem a Gabriel Diniz, em que o cantor até aparece falando sobre sua participação na banda.

Kevinho

Kevinho também fez questão de lamentar a morte de Gabriel Diniz nas redes sociais: "apesar das poucas vezes que nos vimos era claro o quanto você era uma pessoa do bem".

Tirulipa

O humorista Tirulipa tentou gravar um vídeo mas não conseguiu. Ele fez homenagens a Gabriel Diniz com vídeos e textos no Instagram. "Perdemos um artista completo e um ser humano incrível, mas o céu ganhou um anjo fora do comum, um dos caras de melhor energia que eu já conheci".

Alok

O DJ Alok também postou um texto em homenagem a Gabriel Diniz em sua conta no Instagram. Uma parte da mensagem dizia: " @gabrieldiniz é uma das almas mais leves e alegres que já tive o prazer de conhecer. Com uma personalidade forte e encantadora, não tinha como ficar triste perto dele."

Ver essa foto no Instagram

"Imagine que você está à beira-mar e você vê um navio partindo. Você fica olhando, enquanto ele vai se afastando, cada vez mais longe, até que finalmente aparece apenas um ponto no horizonte, lá onde o céu e o mar se encontram. E você diz: pronto, ele se foi! Foi aonde? Foi a algum lugar onde sua visão não alcança, só isto. Ele continua tão grande e tão bonito e tão importante, como era quando estava perto de você. A dimensão diminuída está em você, não nele. E naquele exato momento em que você está dizendo: ele se foi, há outros olhos vendo-o aproximar-se e outras vozes exclamando com louvor: ele está chegando!" @gabrieldiniz é uma das almas mais leves e alegres que já tive o prazer de conhecer. Com uma personalidade forte e encantadora, não tinha como ficar triste perto dele. Faça uma boa viagem irmão... Deus está te esperando de braços abertos!

Uma publicação compartilhada por Alok (@alok) em

Ivete Sangalo

Ivete Sangalo, que completou 47 anos nessa segunda-feira (27), suspendeu as comemorações do seu aniversário, após receber a notícia da morte de Gabriel Diniz. Em seus stories, a cantora falou para os fãs sobre sua tristeza: “Estou passando aqui, porque hoje eu recebi muita demonstração de carinho dos meus fãs, da minha família, dos meus amigos, no dia do meu aniversário. Estou passando aqui para agradecer todo mundo e falar a vocês que nós recebemos uma notícia muito difícil agora, o falecimento de Gabriel Diniz, esse talentoso artista, essa alegria de pessoa”.

Velório e enterro

O velório do cantor Gabriel Diniz, que morreu nessa segunda-feira (27), em um acidente aéreo em Sergipe, será realizado em João Pessoa, na Paraíba. O corpo do artista será velado no Ginásio de Esportes 'O Ronaldão', no bairro Cristo Redentor.

O pai do artista, Francisco Diniz, confirmou para a TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, que a despedida será aberta ao público. O enterro será no cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo. "Gabriel era a própria alegria em vida. Ele sempre foi alegria, festa", relatou Francisco para o portal T5, da afiliada.

Gabriel será enterrado no início da tarde desta terça-feira, no cemitério Parque das Acácias, também na capital paraibana, em cerimônia reservada para a família.

Tragédia

O avião no qual o cantor Gabriel Diniz viajava caiu no início da tarde desta segunda-feira (27), em um mangue localizado próximo ao povoado de Porto do Mato, em Estância (SE), na região Sul de Sergipe. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) confirmou que todos os ocupantes da aeronave morreram, o artista e dois pilotos alagoanos, Abraão Farias e Linaldo Xavier.

Gabriel Diniz ficou conhecido nacionalmente pelo hit Jenifer, o mais tocado nas rádios nacionais durante o verão deste ano. Ele faria shows em Pernambuco, na semana que vem. Os destinos eram o São João de Caruaru, em 7 de junho, e o João da Capitá, dia 8, na área externa do Classic Hall.

Especial

José Gabriel de Souza Diniz, o Gabriel Diniz, ou simplesmente GD como os fãs o chamavam, morreu precocemente, aos 28 anos, em um acidente com um pequeno avião no litoral sul de Sergipe ocorrido na segunda-feira, 27 de maio de 2019. Confira um especial com a cobertura completa do Sistema Jornal do Commercio (SJCC) sobre a tragédia.