Violência

Menina morta em Maria Farinha teria se mudado por causa de ameaças

A adolescente tinha se mudado recentemente da casa do pai para a da mãe

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 26/06/2019 às 11:47
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A adolescente de 14 anos assassinada na Praia de Maria Farinha, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, já vinha sofrendo ameaças, segundo a família. A vítima morava com o pai na Caxangá, na Zona Oeste do Recife, mas, há cerca de um mês, se mudou para a casa da mãe, no bairro dos Coelhos, na área central da cidade.

Segundo os parentes, a adolescente não falava muito sobre a vida pessoal, mas eles acreditam que essa mudança de endereço tenha acontecido porque ela estaria sofrendo ameaças de uma ex-companheira, que teria participado do crime.

>> Adolescentes matam menina de 14 anos e filmam tortura em Maria Farinha

>> 'Isso não se faz nem com bicho', diz mãe de adolescente morta em praia

>> Pai de adolescente morta em Maria Farinha soube do caso vendo vídeo em lanchonete

Crime filmado

Em um vídeo, que foi parar nas redes sociais, a menina aparece sendo agredida com socos e puxada pelos cabelos. Depois, as suspeitas tentam afogá-la várias vezes. A adolescente ainda tem a cabeça empurrada contra uma pedra e, por último, recebe da pessoa que faz a filmagem, diversos golpes de faca na nuca.

Na gravação, ainda é possível ouvir o momento em quem uma mulher chega, após o crime, e fala que vai chamar a polícia.

Relacionamento conturbado

A relação teria sido conturbada. O atual namorado da vítima falou da última conversa que teve com ela, antes dela ir à escola. Para ele, a namorada foi sequestrada do Recife até Paulista por um conhecido da ex-companheira da adolescente, que não se conformava com o fim do relacionamento. Ela seria a mulher que aparece filmando o crime, enquanto a que seria sua atual comete as agressões.

"Eu disse a ela para ela ter cuidado pela rua. Eu estava pensando que ela estava na escola, mas quando deu dez horas, que eu vi no Whatsapp que ela não estava mais visualizando minhas mensagens, eu já estava como pressentimento de que tinha acontecido alguma coisa", relatou.

As suspeitas

Segundo a polícia, as responsáveis pela morte da menina, seriam duas adolescentes de 15 anos. Elas foram apreendidas na praia e encaminhadas para a Delegacia de Maria Farinha. De acordo com o delegado, durante um depoimento informal, as adolescentes relataram que elas tinham um envolvimento amoroso e a morte teria acontecido por causa de uma possível traição.

>> As notícias mais quentes no momento no Radar NE10