Santa Cruz do Capibaribe

Vídeos mostram ação que terminou com policial morto e outro ferido

Câmeras flagraram a ação dos criminosos e a perseguição, durante a fuga, em Santa Cruz do Capibaribe

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 02/07/2019 às 8:55
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Câmeras de segurança flagraram a ação que terminou com a morte de um policial, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Além dele, outro policial foi baleado, durante uma troca de tiros com suspeitos de assaltar um supermercado e uma casa lotérica.

Nas imagens do circuito é possível perceber como agiram os criminosos. Quatro deles desembarcam rapidamente de um carro modelo Fox, branco. Três dos suspeitos entram no supermercado portando armas, enquanto um terceiro, empunhando uma espingarda calibre 12, intimida motoristas que passavam em frente ao local.

Após levarem todo dinheiro do comércio, os criminosos foram perseguidos por uma viatura com dois policiais militares. Ao chegarem no loteamento Malhada do Meio, alvejaram a viatura, atingindo os PMs.

>> PM morre e outro fica ferido em tentativa de assalto no Agreste

Vítimas

As vítimas foram o soldado da Polícia Militar André José da Silva, de 32 anos, morto durante a ação, e o soldado Moacir Pereira, de 47 anos, que ficou ferido. O sepultamento do soldado André José será as duas horas da tarde desta terça-feira (2), na cidade de Santa Maria do Cambucá.

Investigação

Durante a noite dessa segunda-feira (1º), equipes das polícias Civil e Militar fizeram diligências para tentar identificar e prender os suspeitos. De acordo com o delegado Bruno Machao, responsável pela investigação, o veículo usado pelos criminosos foi encontrado por volta das 13h, na zona rural de Barra de São Miguel, na Paraíba, cidade que fica na divisa com Pernambuco.

Ainda segundo o delegado, existe a possibilidade de os criminosos serem do estado da Paraíba e reincidentes na prática de crimes em Pernambuco.

Facebook

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.