Polícia

Homem considerado um dos mais perigosos do Estado é preso na Zona Sul

O homem estava em um carro, no meio do trânsito, quando foi abordado pelos policiais. Ele seria da facção "Trem Bala"

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 18/07/2019 às 9:55
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A polícia prendeu um homem considerado um dos mais perigosos de Pernambuco, na noite dessa quarta-feira (17). Ele é suspeito de matar, pelo menos, 15 pessoas. Tiago Mateus de Lima, de 19 anos, conhecido como Tobias, é considerado pela polícia como um dos mais perigosos do estado e estava sendo procurado há mais de três anos.

Ele trafegava pela Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, quando foi abordado pelos policiais. No veículo, ainda estavam um motorista de aplicativo e uma adolescente de 14 anos, que foram detidos e levados para para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).

>> Polícia prende quatros suspeitos de integrar a facção Trem Bala

Prisão

Com o suspeito, foram apreendidos uma pistola ponto 40, que pertence à Polícia Civil, uma pequena quantidade de maconha e uma balança de precisão. De acordo com a polícia, Tobias pertence à facção criminosa "Trem Bala" e está sendo investigado por participação em, pelo menos, 15 homicídios, além de tráfico de drogas. Durante a prisão, o homem explicou para a polícia porque anda armado, dizendo que precisava se defender.

Operação

A prisão do suspeito foi um trabalho conjunto dos policiais do Grupo de Apoio Tático Intinerante (GATI) e do serviço de inteligência do 19º Batalhão da Polícia Militar. Ainda segundo a polícia, em maio de 2016, Tobias foi resgatado por homens armados, de dentro de uma viatura da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

Ele tinha 16 anos e estava sendo conduzido de uma audiência, em Ipojuca, para a Funase, quando os agentes penitenciários foram rendidos, na PE-60, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.

Trem Bala

A facção já foi alvo de duas operações da Polícia Civil. Neste ano, parte do grupo foi detido com várias armas, inclusive fuzis, mas todos foram liberados em audiência de custódia.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.