Escalpelamento

Jovem que teve couro cabeludo arrancado passa por nova cirurgia

Aconteceu um problema na região onde ela recebeu o reimplante do couro cabeludo

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 14/08/2019 às 10:00
Cortesia
FOTO: Cortesia

A auxiliar de ensino, de 19 anos, que teve o couro cabeludo arrancado em uma corrida de kart, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, teve de fazer uma nova cirurgia, na tarde dessa terça-feira (13), por causa de um entupimento nos vasos sanguíneos, na região que recebeu o reimplante do couro cabeludo.

Ela voltou para o bloco de cirurgia às 12h, porque apresentou o quadro de trombose, uma doença que ocorre quando há entupimento dos vasos sanguíneos, pela formação de coágulos. A microcirurgia está sendo feita para desobstruir os vasos sanguíneos. O procedimento se extendeu até a noite e já foi encerrado. A jovem segue internada e estável, no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife.

>> Jovem que teve couro cabeludo arrancado volta para a sala de cirurgia

>> Jovem que prendeu cabelo em kart tem quase todo tecido reimplantado

Outra cirurgia

Débora passou por uma cirurgia para reconstruir o couro cabeludo no setor de neurologia do Hospital da Restauração, ainda no domingo (11).

De acordo com o cirurgião plástico Jonathan Vidal, médico que realizou o procedimento, a cirurgia foi de extrema complexidade.

Laudos

A polícia espera o laudo do Instituto de Criminalística. Peritos estiveram no local do acidente para avaliar as condições da pista e do kart.

Outra pista interditada

Diante da repercussão do escalpelamento, que arrancou o couro cabeludo da jovem de 19 anos, funcionários do Procon foram, na tarde dessa terça-feira (13), até um supermercado no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, e interditaram outro local onde acontecem corridas de kart. A informação repassada pelo Corpo de Bombeiros é que o alvará de funcionamento venceu em 2017.