Zona da Mata

Vídeo: incêndio destrói casa e depósito em Carpina

Segundo testemunhas o fogo teria começado em um dos quartos da casa, quando uma criança estaria com uma vela, sobre o colchão de dormir.

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 02/01/2020 às 10:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um incêndio destruiu uma casa e um depósito de materiais recicláveis em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, nessa quarta-feira (1º). Imagens mostram o momento em que o fogo se alastrou pelo imóvel.

O caso aconteceu na Rua Maria José Deodato, que fica no Loteamento Cajá. O Corpo de bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas.

>> Incêndios por curto-circuito se alastram na RMR; veja como proceder

>> Incêndio atinge apartamento no bairro das Graças

>> Incêndio atinge casa e uma pessoa morre no Cordeiro

Material inflamável

Na casa queimada moravam uma senhora, de 57 anos, e os dois netos, de 7 e 11 anos de idade. Segundo testemunhas o fogo teria começado em um dos quartos da casa, quando uma das crianças estaria com uma vela em cima do colchão de dormir.

O incêndio acabou se alastrando rapidamente e tomando grandes proporções, porque a família armazenava material reciclável e altamente inflamável no quintal de casa.

Prejuízo

A tragédia poderia ter sido maior se o botijão de gás, que foi retirado do local, tivesse explodido. Ninguém saiu ferido. Dona Maria do Socorro da Silva, que morava no local há dois anos, teve uma crise nervosa, foi medicada numa unidade de saúde da cidade e voltou para tentar recuperar alguns bens, mas pouco restou.

Desempregada ela disse que estava juntando o material reciclável para vender. Segundo ela, a neta teria alertado para o início do incêndio, mas ela acabou não acreditando.

O coordenador da Defesa Civil da cidade esteve no local e afirmou que o incêndio acabou afetando a estrutura do imóvel, que precisou ser interditado.