Moreno

Confusão em van acaba com prisão de suspeitos de morte de maquiador

Foram detidos dois homens e um adolescente, durante a confusão na van

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 22/01/2020 às 10:00
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

Na noite dessa terça-feira (21), a polícia prendeu mais dois homens e um adolescente suspeitos de assassinar um maquiador em Moreno, na Região Metropolitana do Recife. A prisão aconteceu, depois de uma discussão, dentro de uma van de transporte alternativo.

>> Maquiador é encontrado morto e decapitado no Grande Recife

Suspeitos

Os dois suspeitos foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), depois de serem encontrados em Jaboatão Velho. Thaison José Silva da Paz, de 20 anos, e um adolescente, de apenas 17, que demonstrou comportamento agressivo.

Uma terceira pessoa, que estava com Thaison e o adolescente, na van, também foi conduzida ao DHPP para dar esclarecimentos, mas ainda não existem indícios da participação dele. O suspeito maior de idade afirma que conhecia o maquiador, mas nega ter participado do crime.

Confusão e prisão

Segundo a polícia, eles estavam em uma van de transporte alternativo, que seguia para Moreno. Após um desentendimento, motivado pelo pagamento das passagens, o motorista do veículo teria pedido ajuda a uma viatura, que passava pelo local. Os policiais, que já faziam diligências, reconheceram os suspeitos, pelas informações que já tinham sido repassadas por uma mulher, que atraiu o maquiador até o local do crime.

>> Mulher confessa ter atraído maquiador, encontrado decapitado em Moreno, e é presa

>> Amiga de maquiador decapitado participou de crime por suposta dívida

Investigação

Ainda de acordo com a polícia, a principal linha de investigação é de a vítima, de 22 anos, tenha sido assassinada, porque estaria repassando para os PMs informações sobre a atuação dos criminosos na área.

O caso

O corpo de Henrique Antônio Alves de Deus, de 24 anos, foi encontrado na Rua da Cachoeira, perto da casa onde ele morava com os pais, no bairro do Xingu, em Moreno. A brutalidade do crime chocou os moradores da região. De acordo com o Instituto de Criminalística (IC), o maquiador e cabeleireiro foi atingido por 59 facadas. A vítima também foi decapitada e teve o órgão sexual decepado. O pai da vítima revelou que o filho era usuário de drogas.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.