Contenção

Coronavírus: confira estabelecimentos e serviços que serão alterados

Diversos estabelecimentos e serviços serão fechados ou alterados, para tentar conter o avanço do coronavírus

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 18/03/2020 às 9:00
Divulgação
FOTO: Divulgação

O Governo de Pernambuco decidiu tornar mais rigorosas algumas medidas para frear a propagação do coronavírus. A partir de agora, estão proibidas reuniões com mais de 50 pessoas. Estarão fechados teatros, cinemas, museus e academias de ginásticas, públicas e privadas.

>> Cinemas, museus, academias e espaços culturais; veja o que será fechado em Pernambuco por causa do coronavírus

Polícia Federal

Por causa do coronavírus, a Polícia Federal de Pernambuco suspendeu o atendimento ao público para a emissão de passaporte e registro de estrangeiros. Quem já agendou o atendimento para a emissão de passaporte e pagou a taxa, tem até cinco anos para utilizar esse serviço.

A pessoa pode reagendar o atendimento ou solicitar o reembolso integral do valor da taxa, caso desista da emissão do documento.

Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco também anunciou medidas nas delegacias. Quem for vítima de crimes como roubo, furto e acidente de trânsito deve registrar o boletim de ocorrência pela internet e não pessoalmente.

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também anunciou mudança nos atendimentos.

Fernando de Noronha

Também foi identificado um caso da doença, em Fernando de Noronha, onde o aeroporto será fechado, a partir de sábado (21). Só voos regulares com moradores podem chegar e sair do arquipélago. Todos os turistas devem deixar o local até esta sexta-feira (20).

Balanço

A Secretaria de Saúde informou que chega a 19 o número de casos confirmados, no Estado, e que já existe transmissão comunitária. Isso quer dizer que os casos de coronavírus agora não vêm do exterior, mas as pessoas se contaminam nas ruas.

Brasil

O Ministério da Saúde contabiliza 291 casos de infecção pelo novo coronavírus, no país. O total de casos suspeitos é de 8,8 mil.

Saiba mais