QUÍMICA SOLIDÁRIA

Coronavírus: Conselho de Química produz álcool 70% para doação

A intenção é doar todo o álcool para instituições filantrópicas e unidades de saúde para os ajudar profissionais no combate ao coronavírus

FOTO: DIVULGAÇÃO
FOTO: FOTO: DIVULGAÇÃO

Em meio ao isolamento social necessária para o combate ao coronavírus, um laboratório que fica em uma fábrica de material de limpeza no município de Igarassu, no Grande Recife, está funcionando a todo vapor. O motivo do trabalho é apenas um: a solidariedade.No local, está sendo produzido álcool líquido a 70 %, utilizado para higienizar as mãos.

A iniciativa partiu do Conselho Regional de Química de Pernambuco. Todo o material para a produção é fruto de contribuições de empresas. A intenção é doar todo o álcool para instituições filantrópicas e unidades de saúde para ajudar profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus (covid-19).

Assista na reportagem

UFPE

A ação chamada de Química Solidária está sendo feita em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). São produzidos 170 litros de álcool diariamente, que serão distribuídos em garrafas e galões de 5 litros. Ao todo, 25 profissionais da área estão atuando de forma voluntária.

Doações

Apesar de contar com a ajuda de empresas e voluntários, o projeto ainda precisa de doações. Segundo a presidente do Conselho Regional de Química, Sheilane Luz, a ideia é produzir também álcool em gel. “Ainda não conseguimos nenhuma doação de espessante. Por isso, não faremos álcool gel nesse primeiro momento”, explicou.

Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com o Conselho Regional de Química de Pernambuco, através do telefone 9 9271.3225.