POLÍCIA

Na quarentena do Coronavírus, lojas são arrombadas no Centro do Recife

Devido ao isolamento social por conta do novo coronavírus, criminosos estão aproveitando o pouco movimento na cidade do Recife para praticar crimes.

Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

Durante ao isolamento social por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, o movimento nas ruas é pouco e os lojistas denunciam arrombamentos de estabelecimentos no Centro do Recife.

Uma ótica localizada no bairro de Santo Antônio, na Rua das Flores, foi arrombada por volta das 22h desse domingo (12). Vidros da loja foram quebradas, mercadorias e joias foram roubadas e armários e gavetas revirados pelos criminosos.

De acordo com informações do proprietário da ótica, cerca de sete homens participaram da investida. Os lojistas da região estão assustados e preocupados com a situação.

Assista

Outros arrombamentos

Outros crimes também foram registrados em lojas da área central da cidade. Uma loja de artigos de cosméticos foi arrombada na última terça-feira (7), no bairro de São José. No mesmo dia, uma farmácia também teria sido alvo de bandidos. Com medo de saques, muitos comerciantes retiraram mercadorias das vitrines de galerias da Zona Norte do Recife.

Nota da Polícia Militar

Sobre os arrombamentos, a Polícia Militar de Pernambuco informou em nota que o Núcleo de Inteligência está realizando o levantamento de suspeitos que podem estar atuando no local. A PM destacou ainda a importância de ligar para o 190, no momento da ocorrência, ou prestar uma queixa, posteriormente, na Delegacia de Polícia Civil. Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar de Pernambuco informa que, durante o novo coronavírus, o Centro do Recife, bem como todas as áreas que recobrem o Estado, vem mantendo inalterado o esquema de segurança. Inclusive, reforços maiores no policiamento, estão sendo intensificados. O policiamento da área em questão, é realizado pelo 16º Batalhão, através de equipes a pé, em viaturas, motopatrulhas e o recobrimento do Grupo de Apoio Tático Itinerante -GATI. A PMPE ainda realiza operações conjuntas constantemente neste bairro e obtêm bons resultados de prisões e apreensões de drogas.

A respeito das denúncias de arrombamentos de comércios na área, o policiamento foi acionado e o Núcleo de Inteligência está realizando o levantamento de suspeitos que podem estar atuando no local. O comandante da unidade tomou conhecimento das ocorrências e reforçará as rondas no local. Ele ratifica a importância de ligar para o 190, no momento da ocorrência, ou prestar uma queixa, posteriormente, na Delegacia de Polícia Civil.