INSEGURANÇA

Três médicas sofrem tentativa de assalto na Avenida Norte, no Recife

As profissionais foram abordadas por um homem armado depois que saíram da Policlínica Barros Lima, em Casa Amarela

Paulo Daniel / JC Imagem
FOTO: Paulo Daniel / JC Imagem

Três médicas foram vítimas de uma tentativa de assalto quando saíam da Policlínica Barros Lima em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Elas seguiam para um estacionamento quando foram abordadas pelos criminosos.

A abordagem aconteceu na Avenida Norte, um dos principais corredores da cidade. As três obstetras caminhavam até uma garagem que fica a poucos metros do local quando um homem armado anunciou um assalto. Segundo testemunhas, as vítimas gritaram e conseguiram fugir.

Confira na reportagem

>>>Farmácia do Estado com grande fila e aglomerações nesta quinta-feira

>>>Coronavírus: "Precisamos cuidar para evitar dias terríveis", diz Longo

A garagem que pertence a uma empresa de transporte coletivo estaria sendo usada pelos profissionais de saúde desde que o estacionamento da Policlínica deu lugar as instalações de uma das unidades provisórias de isolamento da prefeitura do Recife, onde foram instalados 42 leitos para o tratamento de pacientes com sintomas do novo coronavírus.

Medo

O secretário geral do sindicato dos médicos de pernambuco, Tadeu Calheiros, disse que o medo dos profissionais também é visto em outras policlínicas do Recife que tiveram os estacionamentos realocados.

>>>Veja onde se vacinar contra gripe no Grande Recife

>>>Mulher e adolescente são suspeitos de esfaquear e atear fogo em homem

Tadeu Calheiros disse ainda que a prefeitura prometeu oferecer um meio de transporte para que os profissionais saíssem em segurança das unidades de saúde até os estacionamentos.

Notas na íntegra

POLÍCIA MILITAR

O Batalhão da área não tem registro desta ocorrência. Segue nota:

A Polícia Militar de Pernambuco informa que o policiamento no bairro de Casa Amarela é realizado pelo 11ºBPM que, independente do novo Coronavírus, vem mantendo inalterada sua rotina, observando os decretos governamentais em vigor acerca da COVID-19. A segurança é feita através de Guarnições Táticas de combate aos CVP (Crimes Violentos contra o Patrimônio), que atuam na região com o apoio de equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e do policiamento com motocicletas. A operação Comércio Seguro também intensifica a segurança do local. A denúncia foi encaminhada ao comandante do 11º BPM, que intensificará as rondas no setor. Lembrando que a PM ratifica a importância do registro de ocorrências através do 190 e também na Delegacia da Polícia Civil para viabilizar ajustes na estratégia de segurança.

SECRETARIA DE SAÚDE DO RECIFE

A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife informa que, com a criação de um hospital de campanha para pacientes com covid-19 na Policlínica Barros Lima, em Casa Amarela, foi necessário mudar o local do estacionamento dos carros.

A Sesau informa que já tomou medidas para garantir a segurança, com reforço da equipe de vigilância do local. Além disso, a partir desta quinta-feira (16) (AMANHÃ), será disponibilizado o translado dos profissionais de saúde.