Nascimento

Mulher dá à luz dentro de viatura da CTTU no Recife

Bebê prematuro nasceu com ajuda de um coordenador de trânsito em uma viatura da CTTU na Avenida Cruz Cabugá

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 21/05/2020 às 8:33
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma mulher de 28 anos deu à luz dentro de uma viatura da CTTU, na tarde dessa quarta-feira (20), na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, na área central do Recife. O pequeno Enzo Gabriel nasceu com a ajuda do coordenador de trânsito Raí Eduardo, que estava em horário de trabalho com o agente de trânsito Weidson.

De acordo com a equipe de plantão da CTTU, eles foram informados que uma grávida estava em trabalho de parte em uma parada de ônibus e prestaram assistência à mãe Evânia Gomes de Almeida, que ao entrar na viatura deu à luz ao bebê. A mãe e o bebê foram levados pelos guardas para o CISAM - Maternidade da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife.

Enzo nasceu prematuro, pesando um 1,800 Kg e precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com informações do hospital, mãe e filho passam bem, mas ainda não há previsão de alta.

Campanha de doação

Quem quiser ajudar doando fraldas ou roupas para Enzo pode entrar em contato com a CTTU através do número 3355.5329 ou pode deixar as doações no prédio da companhia de trânsito, que fica na Avenida Cruz Cabugá, número 304, Santo Amaro.