Centro do Recife

Polícia investiga morte de criança de 5 anos após cair de prédio

A polícia colheu depoimentos. Segundo testemunhas, a criança procurava pela mãe

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 03/06/2020 às 9:20
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil de Pernambuco ouviu depoimentos sobre morte de menino de 5 anos, que caiu do 9º andar de um prédio, no Centro do Recife.

O local onde a criança de cinco anos caiu foi isolado pelo Instituto de Criminalística (IC). O caso aconteceu em um dos prédios conhecidos como Torres Gêmeas, no Cais de Santa Rita, no bairro de São José.

>> Criança de 5 anos morre após cair de prédio na área central do Recife

Investigação

A delegacia de Santo Amaro deu início às investigações. Durante toda a noite dessa terça-feira (2), foram colhidos os depoimentos da mãe, do patrão que ajudou no socorro da criança e da esposa dele. Um representante da empresa responsável pelas câmeras de segurança do prédio também foi ouvido pela polícia.

As imagens do caso foram entregues ao delegado Ramon Teixeira. Após ser ouvida, a mãe do menino foi levada para a casa de familiares, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.

Os donos do apartamento saíram, horas depois.

O caso

Segundo a perícia, o menino estava no 5º andar, onde a mãe trabalha em um apartamento. Ele entrou em um elevador e foi até o 9º andar. No local, teve acesso ao hall de serviço, onde fica o condensador de ar-condicionado.

A perícia concluiu que o garoto teria se pendurado em um guarda-peito de metal e caído de uma altura de 35 metros. O perito André Amaral relatou que a área, localizada no 9º andar, estava aberta e sem nenhuma proteção.

Ainda segundo o perito, testemunhas disseram que o garoto estaria procurando pela mãe

Socorro

Em nota, a Polícia informou que a criança foi socorrida pela mãe e por um médico morador do edifício, e encaminhado ao Hospital da Restauração. O garoto não resistiu e morreu ainda no caminho para o hospital.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.