Chamas

Vídeo: Incêndio atinge agência dos Correios perto do Mercado da Encruzilhada, no Recife

Os funcionários dos Correios da Encruzilhada chegaram a tentar apagar o incêndio

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 04/06/2020 às 11:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um incêndio atingiu a agência dos Correios localizada na Avenida João de Barros, próximo do Mercado da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram início pouco depois das 18h. Três viaturas foram enviadas ao local e o combate foi iniciado às 18h30. O incêndio, considerado de pequenas proporções, foi rapidamente controlados. Ninguém ficou ferido.

Os funcionário dos Correios chegaram a tentar apagar as chamas quando perceberam o incêndio. "Quando eu estava me organizando para ir embora e subi para pegar minhas coisas percebi que estava pegando fogo e avisei ao pessoal que estava na parte de baixo. A gente tentou apagar com o extintor de incêndio, mas já estava muito alta (chamas). O fogo se alastrou de forma muito rápida e não deu para conseguir conter", relatou Osmar Barbosa, funcionário da agência, em entrevista à TV Jornal.

Ainda segundo informações dos Bombeiros, foram enviadas uma viatura de comando operacional, uma de combate a incêndio e uma com água, para auxiliar no rescaldo do local. O incidente teve início no refeitório, que fica no primeiro andar da unidade, e as chamas atingiram mesas de sinuca, cadeiras, o teto de PVC, bancos, TV, bebedouro, entre outros.

Unidade permanecerá fechada

De acordo com os Correios, a empresa "está apurando a situação do prédio e se houve danos materiais". Em comunicado enviado à imprensa, os Correios afirmaram ainda que a unidade permanecerá fechada até a conclusão das perícias. "Cabe ressaltar, ainda, que a maior parte da carga tratada neste Centro é de objetos simples, não de encomendas e que, a princípio, esses objetos não foram afetados. A empresa já está adotando as medidas de contingência visando à manutenção das atividades de distribuição", afirmava a nota.