Buscas

Há mais de 12 horas, Bombeiros buscam família soterrada em deslizamento de barreira em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife

O Corpo de Bombeiros procura família soterrada em deslizamento de barreira em Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 14/05/2021 às 7:52
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um deslizamento de barreira deixou quatro pessoas da mesma família soterradas em Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, na noite dessa quinta-feira (13). Durante toda a madrugada, equipes do Corpo dos Bombeiros fizeram buscas, que devem retomar na manhã desta sexta-feira (14).

Confira a cobertura completa sobre o caso no Bronca 24h desta sexta-feira (14), por volta do minuto 5:

>> Com mais um alerta de chuva em algumas regiões, veja previsão do tempo em Pernambuco nesta sexta-feira (14)

Buscas

Segundo o tenente coronel Anderson Barros, do Corpo de Bombeiros, já são mais de 12h de trabalho de buscas pelos corpos, focado nos pontos onde os cães farejadores indicaram que podem haver vitimas. O risco de deslizamentos continua, no local.

"Existe um risco muito grande ainda de deslizamento da barreira. A casa que foi parcialmente destruída tem risco de desabar. É um local muito arriscado ainda para o trabalho, tanto do Corpo de Bombeiros, como de voluntários", afirmou.

Segundo a Defesa Civil, a possibilidade de um novo deslizamento é de 80%, no local.

Família soterrada

Os Bombeiros encontraram o corpo do filho do casal, Otávio Pessoa Siqueira, de 16 anos, por volta das 20h. Os demais membros da família permaneciam sendo procurados pelo Corpo de Bombeiros, às 22h, com a ajuda de vizinhos e cães farejadores. Estão desaparecidos o pai Oswaldo Pessoa de Siqueira, de 39 anos, a mãe, Sílvia Regina da Silva, de 36 anos, e uma Isabele Pessoa de Siqueira, de 12 anos.

O caso

Uma barreira deslizou sobre uma casa, na noite dessa quinta-feira (13), em Jaboatão dos Guararapes, provocando o soterramento de uma família inteira, no bairro de Cavaleiro. Pai, mãe e dois filhos, de 12 anos e 16 anos, foram cobertos pela terra.

A defesa civil interditou cinco casas no local, após a confirmação de que as fortes chuvas que caíram no Grande Recife ao longo do dia provocaram a abertura de uma fenda de 100 metros na barreira onde a casa se encontrava, com grande possibilidade de provocar mais deslizamentos. Algumas famílias retiraram seus pertences e se abrigaram nas casas de amigos e parentes.