covid-19

VÍDEO: Pessoas se reúnem em frente à unidades de saúde e oram por pacientes com covid-19

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostra o grupo reunidos em frente aos locais, cantando e rezando em frente à unidades de saúde

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 01/06/2021 às 11:00 | Atualizado em 12/12/2022 às 15:36
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Diante do aumento de casos e mortes do novo coronavírus (covid-19) no Interior, uma ação solidária, uma palavra de conforto e esperança é de aliviar a alma.

Por isso, membros de uma igreja se reuniram no último domingo (30) para orar pelos pacientes infectados pela covid-19 que estavam no Hospital Mestre Vitalino e em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no bairro Boa Vista, em Caruaru, no Agreste.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostra o grupo reunidos em frente aos locais, mantendo o distanciamento, cantando e rezando pelas pessoas das unidades de saúde. As imagens foram publicadas pelo Pastor Moyses Santos. (Confira a abaixo)

A ação de oração

A ação foi organizada pelos membros da Igreja Quadrangular, que em virtude do decreto estadual, que estabelece medidas restritivas até 6 de junho, não pode reunir os fiéis para a celebração de cultos.

O pastor Moyses Santos contou que a igreja sempre costuma promover ações sociais, mas que este momento não foi algo planejado.

"Deus colocou em nosso coração o desejo de estarmos nos deslocando até as unidades de saúde do nosso município para interceder por aquelas pessoas que estão enfermas.

Nós cremos no poder da oração, nós cremos que Deus pode fazer o sobrenatural acontecer. Foi um momento muito especial, de alegria, comunhão e intercessão", disse o pastor.

O pastor Moyses contou que, ao chegar nas unidades de saúde, a emoção tomou conta de quem fazia parte do grupo.

"As pessoas que se aproximavam para entender o que estava acontecendo ali, se emocionavam ao ouvir as ministrações e os louvores. Tenho certeza de que aquelas pessoas que estão lá no leito lutando para sobreviver também receberam da parte de Deus essa graça, essa bênção", afirmou.