Violência

Motorista de ônibus é morto e soldado do Exército fica gravemente ferido durante tentativa de assalto

Uma tentativa de assalto deixou um motorista de ônibus morto e soldado do exército baleado em Muribeca

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 08/06/2021 às 8:19 | Atualizado em 24/10/2022 às 17:32
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma tentativa de assalto deixou um motorista de ônibus morto e soldado do exército baleado em Muribeca, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com a polícia, a dupla embarcou no ônibus na PE-17, fingindo ser passageiros. O coletivo fazia a linha Jaboatão/Piedade.

Logo depois, os criminosos anunciaram o assalto. Ainda segundo a polícia, o soldado do Exército teria reagido. Ele teria segurado o braço de um dos assaltantes, que estava armado.

> Homem armado tenta assaltar ônibus, ouve louvor de passageira e pede oração; suspeito foi preso

Os assaltantes atiraram 

O suspeito atirou três vezes. Dois tiros atingiram o soldado, um deles na cabeça. O terceiro atingiu um motorista do ônibus, que tinha largado do trabalho.

Gilberto Joaquim de Santana, de 42 anos, foi atingido no rosto e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.

O soldado foi socorrido em estado grave por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que passava pela rodovia.

Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada e, em seguida, para o Hospital da Restauração, na área central do Recife.

Polícia

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) periciaram todo o coletivo. Policiais civis ouviram passageiros, o condutor e o cobrador do ônibus.

Ainda segundo testemunhas, os suspeitos fugiram em direção a um matagal, deixando os chinelos para trás.

Notícias Policiais TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.