PRISÃO

Polícia prende suspeito de matar funcionária de motel na Imbiribeira, Zona Sul do Recife

A funcionária do motel foi trabalhar normalmente, em um dia, e foi encontrada morta, no dia seguinte

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 23/06/2021 às 15:00 | Atualizado em 08/06/2022 às 19:58
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu o homem suspeito de ter assassinado uma funcionária de um motel, identificada como Edna Santos Costa Ribeiro Barros, de 46 anos, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife.

A vítima foi encontrada morta dentro do quarto do motel. O crime foi no dia 27 de maio. Segundo a polícia, o homem tinha prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao Cotel.

De acordo com a família da vítima, Edna tinha sido chamada para substituir um colega na noite do crime. No dia seguinte, funcionários acharam o corpo, com sinais de asfixia, em uma das suítes.

Sem querer se identificar, uma parente revelou à reportagem da TV Jornal que Edna teria se queixado de perseguição no ambiente de trabalho.

Investigação

Entre as hipóteses investigadas pela polícia, está a de crime passional. Separada do ex-marido há cerca de um ano, a diarista estava namorando.

Uma testemunha teria contado que, no passado, ela havia prestado queixa de violência doméstica contra o ex-marido. Informação que o filho mais velho de Edna, Thiago Costa, fez questão de negar à TV Jornal.

O jovem, de 24 anos, diz confiar no trabalho da polícia e relembrou as últimas palavras que ouviu da mãe.

Velório

No velório de Edna, alguns familiares precisaram ser amparados. Todos ainda estão sem entender como e o porquê da diarista ter sido assassinada.

Nota da Polícia Civil na íntegra

A Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou, através da equipe de força tarefa de homicídios do DHPP, na tarde do dia 22 de junho, ocorrência de homicídio. o autor, um homem de idade ignorada, acusado de cometer homicídio contra uma mulher, de 46 anos, em um motel no bairro da Imbiribeira, teve prisão preventiva representada pela Polícia Civil e decretada pela justiça. O autor será conduzido ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna - Cotel.

Relembre o caso

Uma funcionária de motel foi encontrada morta dentro de um quarto do estabelecimento, localizado na Rua Conde Pereira Carneiro, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife.

O corpo de Edna Santos Costa Ribeiro Barros, de 46 anos, apresentava sinais de asfixia. Os peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no motel e atestaram que a vítima tinha sinais de asfixia.

Notícias Policiais TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.