ENGANO

Idoso preso por engano é solto depois de passar 10 dias no Cotel: "Eu me sinto humilhado"

Os advogados explicam que ele foi confundido com outro homem que tinha praticado um roubo, no município de Barreiros, Mata Sul de Pernambuco

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 25/06/2021 às 14:00 | Atualizado em 25/05/2022 às 16:35
SEVERINO SOARES/TV Jornal
FOTO: SEVERINO SOARES/TV Jornal

Um idoso identificado por Severino Martins de Souza, de 69 anos, foi solto após passar 10 dias preso por engano no Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Grande Recife.

Ele foi preso no último dia 14. Os advogados explicam que ele foi confundido com outro homem que tinha praticado um roubo, no município de Barreiros, Mata Sul de Pernambuco.

O crime, conhecido como “saidinha de banco” foi em setembro de 2019. A movimentação do suspeito e dos dois comparsas, inclusive, foi flagrada por câmeras de segurança.

Mas, de acordo com a defesa do aposentado, a prisão por engano teria acontecido pelo fato do idoso ter o mesmo nome de um dos ladrões: Severino Martins de Souza.

"Pior momento da vida"

Em entrevista à reportagem da TV Jornal, o idoso conta que o período em que foi preso, foi o pior momento de sua vida.

"Eu pensei que, no máximo, iria ficar uns dois ou três dias lá, mas tudo bem. Eu me sinto humilhado", disse.

A esposa do idoso, Miriam Alves, contou à equipe de reportagem que também sofreu muito, sabendo que o companheiro, com o qual está casada há 50 anos, tinha sido preso por engano.

"Esse problema me aperrou muito, né! Levar ele, e eu sabendo da situação, da saúde dele", relatou.

>>Após 2 anos no Cotel, eletricista afirma ter sido preso injustamente: "Uma coisa que não fiz"

Pedido

A família e os advogados de seu Severino agora estão correndo atrás com o pedido para que a justiça corrija o erro no processo e também retire a tornozeleira eletrônica do aposentado.