Denúncia

Homem morre após ser atendido por falso médico em hospital de Panelas, no Agreste de Pernambuco

Ao ser levado para a Delegacia, o suposto médico confessou que estava utilizando um registro falso. Ele foi preso em flagrante

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 30/06/2021 às 9:40 | Atualizado em 30/04/2022 às 19:40
Jobson Gonçalves/TV Jornal
FOTO: Jobson Gonçalves/TV Jornal

Um homem morreu após ser atendido por um falso médico em um hospital de Panelas, no Agreste de Pernambuco. O "suposto médico" foi preso em flagrante, no último domingo (27), no Hospital Nossa Senhora de Fátima, depois de um morador da Zona Rural da cidade, morrer após passar por um procedimento.

Ao ser levado para a Delegacia, ele confessou que estava utilizando um registro falso.

O processo de contratação dos médicos em Panelas foi terceirizado, sendo realizado por uma empresa especializada em saúde.

Em nota, a empresa informou que o médico titular do plantão ficou impossibilitado de vir trabalhar e, então, ofereceu o plantão em um grupo de médicos no WhatsApp, comum entre os profissionais da classe. Então, esse suposto médico profissional demostrou interesse e foi trabalhar no hospital.

Processo

A Secretaria de Saúde abriu um processo administrativo para apurar o ocorrido.

"Segundo toda a equipe, chegou um paciente onde estava com a saturação muito baixa e como é o procedimento, era necessário entubar, mas ninguém sabe ainda e vai precisar da perícia médica para ser confirmado se a morte foi causada por esse suposto médico ou não. Estamos abrindo um processo administrativo, onde a empresa será notificada e, assim, penalizar todos os responsáveis ", relatou o secretário de Saúde de Panelas, Júnior Lima.

>>Polícia investiga homem que se passa por falso médico para aplicar golpes

Falsidade ideológica

O homem vai responder por exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica.