Acidente

Trem atinge carro e três pessoas da mesma família morrem no Sertão de Pernambuco

Pai, mãe e filho morreram. O veículo chegou a ser arrastado por cerca de 100 metros.

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 03/08/2021 às 12:05 | Atualizado em 05/01/2022 às 22:36
Cortesia
FOTO: Cortesia

Uma família morreu em um acidente envolvendo um carro e um trem, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, nessa segunda (2). O acidente aconteceu nas terras do assentamento Poço do Serrote.

A família tentava passar por uma linha férrea. O impacto da batida foi tão grande, que o veículo chegou a ser arrastado por cerca de 100 metros, e dois corpos foram arremessados para fora do carro.

>> O que se sabe sobre o acidente envolvendo Giovani, da dupla com Gian

>> Acidente de trânsito agora é sinistro de trânsito. Entenda a mudança

 

Socorro

Os bombeiros foram acionados por volta de 15h40 para fazer o resgate, mas as vítimas não resistiram. Segundo testemunhas, o maquinista, que conduzia TREM SD-40-2, não se feriu.

Falta de acesso para carros

Em um vídeo, um morador da cidade reclamou da falta de passagens para carros na ferrovia Transnordestina, onde o acidente aconteceu.

A TV Jornal entrou em contato com a empresa responsável pelo trecho onde aconteceu o acidente.

Confira a resposta, na íntegra:

"A Transnordestina Logística lamenta profundamente as mortes de três pessoas em uma ocorrência nesta segunda-feira envolvendo um veículo de passeio e um trem em uma Passagem em Nível na altura do município de Serra Talhada, em Pernambuco. Na região circulam trens de serviço que fazem a manutenção da linha férrea. A Passagem em Nível é o dispositivo apropriado para a travessia de veículos e pedestres e, na aproximação do trem, há uma série de procedimentos de segurança, como acionamento da buzina e redução da velocidade, praticados regularmente. A empresa está colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação do acidente e dará assistência aos familiares das vítimas".