Redes sociais

Presidiário do Rio Grande do Sul aplicava 'golpe dos nudes' em pernambucanos; veja como ele agia

As vítimas do 'golpe dos nudes' eram homens do interior de Pernambuco. Teve quem chegou a pagar ao criminoso

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 02/09/2021 às 11:34
Fotos Públicas/Imagem ilustrativa
FOTO: Fotos Públicas/Imagem ilustrativa

Um detento de um presídio, no Rio Grande do Sul, estava aplicando golpe dos nudes com vítimas no interior de Pernambuco. Segundo a polícia, o homem criava perfis falsos e começava a trocar nudes com as vítimas. Várias pessoas caíram no golpe. Uma delas foi chantageada e chegou a efetuar o pagamento de R$ 2,5 mil ao suspeito.

A ação

O homem fingia ser uma adolescente ou o pai da adolescente, para chantagear as vítimas. O delegado Ênio Maia explicou o crime. "Ele troca nudes com essa pessoa e, no outro dia, ele se apresenta como delegado ou pai dessa pessoa que ele insinuava ser menor de idade para alegar que os pais estavam lá para processar ele criminalmente por isso. E exige dinheiro para que não tenha o procedimento", explicou.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.

>> 'Eu vi o corpo dela da forma mais cruel, ninguém merecia ver isso': Filha desabafa sobre mãe encontrada morta em Olinda

>> Amigos são mortos enquanto cortavam cabelo e idosa fica ferida no bairro de Joana Bezerra, no Recife