Investigação

'Ele riu, quando saiu', 'Antes de matar minha mãe, torturou': filhos de estudante de gastronomia encontrada em canal falam sobre crime

Durante uma hora, peritos do Instituto de Criminalística (IC) trabalharam na casa onde a vítima morava com o suspeito e a mãe dela

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 10/09/2021 às 8:52 | Atualizado em 11/05/2022 às 20:33
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

As investigações do caso da estudante de gastronomia encontrada morta em canal em Beberibe, na Zona Norte do Recife continuam.

Uma perícia foi realizada, nessa quinta (9), na casa da vítima. Todo o trabalho da perícia foi acompanhado pela família da estudante.

"Tranquilo, super hiper mega frio. Em nenhum momento se demonstrou nervoso. Ele riu, quando ele saiu", relatou Alice Letícia, a filha da vítima.

Há indícios de que o homem tentou queimar o corpo da vítima, antes de se livrar do corpo dela. "Foi tão desumano, que a gente olha e fica sem chão, sem nada. Ele já demonstrou ser extremamente doentio, a gente esperava, ela se separou por conta disso", disse, em outra entrevista.

"Ela sempre disse que ele ameaçava ela, batia nela. Aí, ele aceitou Jesus, de mentira. Antes de matar minha mãe, torturou minha mãe. Ela foi morta com perfuração no pulmão e vários espancamentos. Esse crime foi todo premeditado", contou o filho da vítima, Émerson Guedes.

"Ela disse que ele ameaçava ela, se ela desse parte dele, os filhos. Sempre ameaçava ela", afirmou, em outra ocasião.

Confira a reportagem: 

Áudio

Dias antes de morrer, Rosana Nascimento Donato, de 46 anos, enviou áudio para uma amiga falando do relacionamento abusivo que tinha com o suspeito do crime.

Investigação

Durante uma hora, peritos do Instituto de Criminalística (IC) trabalharam na casa onde a vítima morava com o suspeito e a mãe dela. Os policiais usaram uma substância capaz de identificar manchas de sangue, mesmo se o local já tiver sido lavado. Segundo o delegado Francisco Océlio, o inquérito está perto de ser concluído.

Segundo um dos filhos da vítima, Émerson Guedes, a mãe sofria ameaças do suspeito. As lembranças dos bons momentos vividos por Rosana, ficaram gravadas, como conta a filha Alice Letícia. Um desses momentos, foi quando a estudante de gastronomia apareceu em um vídeo, dançando em uma festa, antes de ser assassinada.


O caso

O corpo da estudante de gastronomia Rosana Nascimento da Silva, de 46 anos, foi encontrado no Canal Lava Tripa, em Beberibe, na Zona Norte do Recife, no último dia 1º de setembro. Ela estava desaparecida desde o dia 29 de agosto.

O principal suspeito, segundo a polícia, é o ex-companheiro da vítima, que foi preso no mesmo dia em que o corpo foi localizado.

Segundo as investigações, o motivo do crime teria sido o fato de ele não aceitar o fim do relacionamento. A participação do suspeito em outros crimes também está sendo verificada.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.