Oportunidade

Inscrições para programa de intercâmbio começam 2ª

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 11/05/2018 às 21:04

-Pixabay

As inscrições para o programa de intercâmbio municipal #DoCaboParaoMundo começam a partir da próxima segunda-feira (14) na rede de ensino do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O projeto, que visa potencializar a fluência dos participantes em diferentes idiomas, irá contemplar alunos e professores da rede municipal.

O programa enviará 45 alunos e cinco professores para Córdoba, na Argentina, e para New Brunswick, no Canadá. A ideia é contemplar duas línguas, inglês e espanhol. O embarque para os dois países, estão previstos para segundo semestre do ano. Os alunos irão para Argentina no mês de agosto e para o Canadá em setembro. As datas exatas do embarque ainda não foram definidas.

Para que os alunos sejam capazes de desfrutar da experiência que a viagem ocasiona, o município irá oferecer cursos intensivos de língua Inglesa e Espanhola, nos períodos vespertinos e matutinos, entre o período de maio e junho deste ano.

Inscrições

As inscrições dos alunos serão realizadas pelos dirigentes de cada escola, na qual o aluno deve atender aos critérios da seleção do Programa como estar regularmente matriculado no 8° ano do Ensino Fundamental ou fazer parte da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) da rede municipal, ter média geral superior ou igual a sete, possuir 13 anos de idade completos, ser estudante da rede municipal há pelo menos dois anos, estar matriculado em um dos cursos de idiomas (inglês e espanhol) oferecidos pela Secretaria Municipal de Ensino e não ter vinculo parental com os membros da comissão do programa.

A secretária de Educação do Cabo, Sueli Nunes, explicou a importância do programa para os jovens do município. “O #DoCaboparaomundo vai motivar ainda mais os alunos da nossa cidade, além de ampliar o conhecimento e desenvolvimento escolar deles”, disse. “Estamos fazendo história no município com este programa”, concluiu ela.

Para obter outras informações e as diretrizes do programa, basta acessar o site www.docaboparaomundo.org.br . Na página da internet, estarão disponíveis o cronograma de atividades e os documentos que serão necessários para efetivação da matricula e realização do intercambio, bem como o termo de ciência e de compromisso dos pais, entre outros.