HUMOR

Turma do Barra: E se o Cristo Redentor fosse construído no Recife?

Migles, da Turma do Barra, foi às ruas do Recife para saber a opinião da população sobre a construção de um Cristo na capital pernambucana

Larissa Ludmilla Alves de Oliveira
Larissa Ludmilla Alves de Oliveira
Publicado em 23/04/2021 às 16:25
Tomaz Silva/ABr
FOTO: Tomaz Silva/ABr

O Cristo Redentor é cartão postal do Rio de Janeiro e quem costuma visitar a "Cidade Maravilhosa" não deixa de conhecer o monumento, que está localizado no Morro do Corcovado e tem 38 metros de altura. O desejo de ter uma escultura como o Cristo Redentor, fez com que moradores do município de Encantado, no Rio Grande do Sul, se unissem para construir o "Cristo Protetor", que terá 43 metros de altura - cinco a mais do que o famoso Cristo carioca. A obra, orçada em cerca de R$ 2 milhões, é realizada por uma organização local chamada Associação Amigos do Cristo (AACristo) e tem previsão de entrega no fim deste ano.

A notícia da construção do monumento ganhou destaque no país e Migles, da Turma do Barra, foi às ruas do Recife para saber: "O que você acharia de termos um Cristo Redentor no Recife? Onde o monumento estaria localizado?". Confira as respostas no vídeo abaixo: