Feriado

Confira o que abre e fecha no feriado de Nossa Senhora do Carmo

Alguns estabelecimentos e instituições terão horários de funcionamento alterados

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 13/07/2019 às 9:50
Guga Matos
FOTO: Guga Matos

Na próxima terça-feira (16), os fiéis de Nossa Senhora do Carmo se reúnem para celebrar a santa, padroeira do Recife. Por causa dos festejos, estabelecimentos e instituições terão alterações em seus horários de funcionamento, podendo também não ter expediente.

Confira

Shoppings

RioMar - Lojas estarão aberta das 12h às 21h. Praças de alimentação, Boulevard de Restaurantes e Espaço Gourmet estarão funcionando entre 11h30 até às 21h. E para curtir o feriado com muito rock nacional e internacional, pop e MPB, a banda Bailinho Maravilha vai fazer um show gratuito a partir das 18h, na Praça de Alimentação. A programação do cinema deve ser acessada pelo site oficial do shopping.

Recife - Lojas, praças de alimentação, e funcionam das 12h às 21h. A programação do cinema deve ser acessada pelo site oficial do shopping.

Plaza - Lojas, praças de alimentação, Game Station e Oficina de Slimes abrem das 12h às 21h. Já a Fazendinha funciona das 12h às 20h. A programação do cinema deve ser acessada pelo site oficial do shopping.

Tacaruna - As lojas funcionarão das 12h às 21h, com exceção do Hiper Bompreço, Lojas Americanas e Le Biscuit que terão horário especial de funcionamento, das 9h às 21h. O Game Station e a praça de alimentação poderão estender o horário até às 22h, de forma facultativa. Cinema funcionará das 13h às 22h. Laboratório Diagmax estará aberto a partir das 6h30 até às 21h.

Boa Vista - As lojas e praça de alimentação funcionará das 11h às 19h. Já o Game Station das 11h às 21h. A programação do cinema deve ser acessada pelo site oficial do shopping.

Pela data ser feriado municipal apenas em Recife, os centros de compras localizados em outras cidade do Estado, como o Camará, Patteo Olinda, Guararapes, Costa Dourada e River, terão horário de funcionamento normal.

>> Festa de Nossa Senhora do Carmo altera itinerário de ônibus no Centro

>> Confira o que abre e fecha durante feriado de Nossa Senhora do Carmo

Centro do Recife

O comércio no centro da cidade terá funcionamento facultativo.

Bancos

As agências localizadas na capital pernambucana estarão fechadas durante o feriado.

Museus

Paço do Frevo - O espaço estará fechado na segunda-feira (15) e na terça (16), o funciona das 9h às 17h, com última entrada às 16h30.

Museu da Cidade - Funcionara normalmente das 09h às 17h.

Museu Murillo La Greca - Museu não funcionará no feriado.

Saúde

As Upinhas 24 horas na Bomba do Hemetério, no Morro da Conceição, no Córrego do Jenipapo e na Linha do Tiro, estarão abertas o dia todo para atender as pequenas urgências dos moradores das áreas cadastradas. As demais Unidades de Saúde da Família (USF), incluindo as Upinhas Dia e Unidades Básicas Tradicionais, estarão fechadas.

O Hospital da Mulher do Recife (HMR) terá atendimento em horário normal durante o feriado para a realização de partos encaminhados através do Sistema de Regulação do Recife.

As maternidades municipais Professor Barros Lima (Casa Amarela), Professor Bandeira Filho (Afogados) e Professor Arnaldo Marques (Ibura) funcionam normalmente

Serviços de urgência e emergência nas Policlínicas Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Agamenon Magalhães (Afogados), Barros Lima, Arnaldo Marques e o Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira) também estarão funcionando no feriadão.

A Policlínica Lessa de Andrade (Madalena) funcionará normalmente para a vacinação antirrábica.

O Centro de Informações Estratégicas e Respostas de Vigilância em Saúde (Cievs) estará à disposição 24 horas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) funcionará normalmente.

Hospital Veterinário - o Hospital Veterinário do Recife estará fechado na segunda-feira, 15, e na terça-feira, 16, retornando o atendimento normal de consultas e de urgência na quarta-feira, 17 de julho.