Polícia Federal

Homem procurado por crimes em Pernambuco é preso em Portugal

Suspeito saiu do Brasil no dia 27 de janeiro de 2018 e não havia retornado

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 25/08/2019 às 13:00
Arquivo/Agência Brasil
FOTO: Arquivo/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) extraditou um homem suspeito de enviar "mulas" brasileiras com cocaína para a Europa. Maique Inhanque, de 22 anos, já estava com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal brasileira. Ele foi foi localizado e detido em Portugal. De acordo com a polícia, Maique, é suspeito de fazer parte de uma organização criminosa europeia envolvida com o tráfico internacional de entorpecentes.

Ele é apontado como aliciador de jovens e já estava sendo procurado pela Polícia Federal desde o ano passado, quando três pessoas, que ele usava como distribuidores de drogas, foram presas com quase 40 kg quilos de cocaína.

Prisão

A polícia também acredita que os outras pessoas estejam envolvidas no mesmo crime. Maique Inhanque foi extraditado e encontra-se no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Caso condenado, o brasileiro, pode cumprir pena que varia de cinco a 20 anos de reclusão.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.