Primeira infância

6ª edição da Semana do Bebê do Recife começa nesta segunda-feira (25)

O evento vai contar com mais de 100 atrações de forma virtual voltada para as crianças e também para os pais

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 24/05/2020 às 13:35
Redes sociais
FOTO: Redes sociais

Durante o período de quarentena causado pela pandemia do novo coronavírus alguns cuidados devem ser redobrados em relação as crianças e bebês. Mesmo não sendo do grupo de risco da doença, eles necessitam de uma maior atenção. Pensando nisso, a Prefeitura do Recife promove a partir desta segunda-feira (25) a 6ª edição da Semana do Bebê, com o tema "Família, Criança e Felicidade: cuidados conectados, desenvolvimento pleno". O evento acontece de forma digital até o dia 31 de maio e a segunda etapa, de forma presencial, acontecerá em outubro.

Em entrevista à Rádio Jornal, a coordenadora do projeto Mãe Coruja, Cláudia Soares, disse que as atividades gratuitas da Semana do Bebê tem como objetivo conscientizar os pais e desenvolver algumas práticas nas crianças da primeira infância do Recife.

"Nesse momento de isolamento social tão importante, a Prefeitura do Recife vai realizar a semana do bebê em duas etapas. Uma etapa vai ser totalmente digital, com mais de 100 atrações de forma virtual, começando nesta segunda-feira (25) até o dia 31 de maio. Nós vamos ter shows, lives, webnários, vídeos, vários artistas convidados e tudo vai estar voltado para a família e para as crianças. Teremos vários vídeos com dicas desde a gestação até as crianças com 6 anos de idade, que é o período da primeira infância", detalhou.

"As videoconferências tem um perfil mais voltado para os pais e profissionais. Para as crianças nós vamos ter contação de histórias, atividades físicas, a prática de yoga. A palestra e o webnário serão para as famílias", completou.

Todo o conteúdo produzido será disponibilizado nos perfis e páginas da prefeitura e do Unicef no YouTube e no Instagram. Também será possível acompanhar as atividades por meio de dois grandes parceiros, a Rádio Frei Caneca e a TV Pernambuco. A programação completa estará disponível no hotsite: semanadobebe.recife.pe.gov.br.

Ouça a entrevista com Cláudia Soares na íntegra: