HOMICÍDIO

Policial é morto a tiros de fuzil no município de Surubim, no Agreste

Policial atuava no combate ao tráfico de drogas na localidade e estaria sendo ameaçado por traficantes

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 31/05/2020 às 11:01
Divulgação
FOTO: Divulgação

O policial José Rogério Duarte Batista, de 56 anos, foi assassinado com tiros de fuzil na tarde desse sábado (30), às margens da rodovia PE-90, próximo ao trevo de Surubim, no Agreste de Pernambuco. As câmeras de segurança de um estabelecimento registraram o momento em que o policial foi morto.

Rogério estava lotado no município de Casinhas, Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da polícia, há cerca de uma semana ele teria pedido reforço policial pois estaria sendo ameaçado por traficantes que agiam na região. Ainda segundo a polícia, Rogério atuava no combate ao tráfico de drogas na localidade.

Nota da Polícia Civil sobre o homicídio

Na tarde do sábado (30), o Comissário de Polícia Civil José Rogério Duarte Batista foi vítima de homicídio na cidade de Surubim.

O crime está sendo investigado por equipes coordenadas pela Diretoria Integrada do Interior 1, com apoio da 16a Delegacia Seccional de Polícia e Grupo de Operações Especiais - GOE/DRACCO.

O Comando de Operações e Recursos Especiais - CORE da PCPE e a Polícia Militar de Pernambuco estão realizando diligências no sentido de localizar e prender os autores do crime.

Posicionamento do SINPOL

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco vem a público externar toda a sua tristeza e indignação com a morte do Comissário de Polícia José Rogério Duarte Batista, 56 anos, brutal e covardemente assassinado, no dia 30/05, na cidade de Surubim.

No ano passado, os Policiais de Casinhas procuraram o SINPOL para serem removidos daquela Unidade Policial, uma vez que estavam sendo ameaçado de morte pelas lideranças da facção criminosa que comanda o tráfico de drogas na região. O SINPOL se reuniu com Joselito Kherle (Chefe de Polícia), Sylvania Lellis DRACO), Paulo Berenguer (GOE) e Benedito Anastácio (DIRH)e cobraram as remoções dos Policiais e equipes Policiais fixas da DRACO e do GOE para investigar e prender os criminosos que ameaçavam os Policiais da região de Surubim.

A Diretoria do SINPOL se dirige a cidade de Surubim para prestar apoio e solidariedade a categoria, acompanhar e cobrar de forma categórica as investigações desse crime absurdo e inconcebível. Não podemos descansar apenas com a prisão dos assassinos. É urgente e imperioso operações e equipes dedicadas para erradicar o crime organizado na região de Surubim.