futebol

Fla x Flu: TV Jornal exibe em rede com o SBT decisão do Campeonato Carioca 2020

A vantagem para o segundo jogo da decisão é do rubro-negro carioca

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/07/2020 às 16:26
Divulgação/Fluminense
FOTO: Divulgação/Fluminense

É hoje o dia! Nesta quarta-feira (15), a partir das 20h45, o SBT transmite para todo o Brasil a final do Campeonato Carioca 2020, entre Flamengo e Fluminense. O jogo de ida terminou com vitória dos rubro-negros por 2 a 1. Em entrevista ao Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), o CEO do SBT, José Roberto Maciel comemorou o acerto para a exibição de um dos principais clássicos do Brasil.

“A importância disso para gente é muito grande. O SBT já teve muita tradição no futebol. Se voltarmos no tempo, vamos lembrar que o SBT criou a Copa do Brasil, que hoje é uma competição bastante concorrida. Como também a Sul-Americana. Pelo fato dos valores dos direitos de transmissão terem subido muito, fomos nos afastando. Não que a gente não goste de futebol. Em uma emissora popular como a gente, o futebol ainda se encaixa”, afirmou.

 

Cobertura

A transmissão da partida terá a narração Téo José, após liberação da Disney, dona dos canais Fox Sports, onde o narrador trabalha. Ela volta a trabalhar no SBT, mesmo que de forma excepcional, após 20 anos. O acordo com o Flamengo, mandante do jogo, foi firmado no último sábado (11). A cobertura começa às 20h45 e pode também pode ser vista no site e aplicativo do SBT.

Futuro

Após relembrar alguns grandes momentos do SBT em transmissões esportivas, o CEO do SBT deixou em aberto a possibilidade de novos investimentos em esportes. “Esperamos que outros casamentos possam acontecer. No Nordeste, o case da Copa do Nordeste representa muito bem isso. Apesar de ser um fato pequeno (a final do Carioca), reflete sim a nossa vontade”, completou.

 

Copa do Nordeste em rede nacional?

Exibida desde 2018 pelo SBT e com contrato até 2022, a Copa do Nordeste retorna para a grade da emissora no dia 21 de julho, após a paralisação devido à pandemia do novo coronavírus (com sede única no Estado da Bahia). No dia seguinte, 22 de julho,, a TV Jornal exibe o confronto entre Bahia e Náutico, válido pela última rodada da primeira fase da competição. Consolidada diante do público, o CEO da SBT comentou a possibilidade da Copa do Nordeste ter os jogos das finais exibidas em rede nacional.

“Isso não é impossível. Já ‘namoramos’ esse assunto por aqui (na sede do SBT, em São Paulo) no primeiro ano da parceria. A gente respeita muito a nossa grade. Sabemos da relevância regional da competição e vamos considerar isso com muito carinho. Agora na retomada em sede única pela Bahia, podemos pensar nisso”, contou.