Irregularidade

Procon interdita bar no Recife após aglomeração de pessoas

Estabelecimento fica no Cordeiro; além da aglomeração, local estava funcionando após o horário permitido pelo governo de Pernambuco

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 22/08/2020 às 11:04
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

O Procon Pernambuco interditou, na noite desta sexta-feira (21), o bar Vapor 82, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O local estava lotado, causando aglomeração de pessoas dentro e fora do bar, muitas delas sem fazer o uso de máscara como forma de prevenção ao coronavírus.

Além disso, o estabelecimento funcionava após as 22h, não cumprindo o horário limite para funcionamento determinado pelo Governo de Pernambuco.

O órgão informou ainda que recebeu denúncias sobre o estabelecimento ao longo da semana, através do novo canal criado para que o consumidor envie as irregularidades.

Uma equipe de fiscais e um gerente do Procon, com o apoio da Polícia Militar, foi até o local por volta das 23h. Com a chegada da fiscalização, os clientes tiveram que pedir a conta e o bar foi interditado por tempo indeterminado.

“As fiscalizações serão ainda mais duras se os estabelecimentos não cooperarem. As denúncias estão chegamos e nós vamos apurar. Estamos falando de vidas e essa, sim, é a prioridade do Governo de Pernambuco neste momento”, afirma o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Como denunciar

O consumidor pernambucano que presenciar algum tipo de irregularidade nesses estabelecimentos pode fazer vídeos, fotos e enviar para o Procon-PE. O WhatsApp do órgão é o (81) 3181.7000.

Leia também: Vazamento de gás em obra interdita trânsito em Boa Viagem

Guedes confirma prorrogação de redução de jornada por mais dois meses

Pernambuco libera atividade de músicos em bares e restaurantes