Acidente

Vazamento de gás em obra interdita trânsito em Boa Viagem

Caso aconteceu na Rua Ernesto de Paula Santos; alguns moradores de prédios da região precisaram sair dos apartamentos por causa do cheiro

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 22/08/2020 às 10:16
Cortesia
FOTO: Cortesia

Atualizada às 10h55

Um vazamento de gás foi identificado na manhã deste sábado (22) em uma obra que acontece entre as ruas Ernesto de Paula Santos e coronel Anísio Rodrigues, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

O cheiro de gás no local é forte. O porteiro de um dos prédios da região relatou o caso. “Começou às 7h55. O rapaz que trabalha na empresa para fazer o serviço, quando ele utilizou a concha, acertou o cano da Copergás. Aí começou todo esse transtorno”, afirmou o porteiro Marcos, que completou ainda que o Corpo de Bombeiros foi acionado, assim como a Copergás e a Compesa.

Algumas pessoas que moram nos prédios próximo ao vazamento tiveram que deixar os apartamentos por causa do forte cheiro de gás. Segundo engenheiros da Copergás que estão no local, o problema foi solucionado e não há mais vazamento de gás.

Trânsito

Um trecho da Rua Ernesto de Paula Santos precisou ser interditado por equipes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). O motorista que seguia da Avenida Recife em direção ao bairro de Boa Viagem, logo na descida do viaduto, teve que fazer um desvio à direita por causa da via interditada. A movimentação no local ficou intensa, com muitos carros e lentidão no tráfego.

Por volta das 10h30, a rua foi liberada para a circulação de veículos.

Nota da Compesa

A Compesa informou, por meio de nota, que está trabalhando para resolver, ainda neste sábado (22) o problema da obra no local. Segundo o órgão, a obra na rua tem previsão para ser concluída apenas no dia 11 de setembro.

Confira a nota na íntegra:

A Compesa informa que, nesta manhã (22), durante a execução da obra de expansão da rede coletora de esgoto de Boa Viagem, foi atingida uma tubulação da rede de gás natural, na Rua Ernesto de Paula Santos.

Assim que foi verificado o vazamento, os técnicos da Compesa acionaram de imediato a Copergás, que chegou ao local com brevidade. A companhia de gás já fechou os registros para os serviços de reparo. A CTTU também foi acionada e se encontra na área, apoiando no trânsito.

A Compesa esclarece que, apesar de todos os procedimentos técnicos e de segurança adotados a fim de evitar situações dessa natureza, não foi possível evitar os danos às redes instaladas, já que nem todas as interferências podem ser identificadas previamente. A orientação das autoridades é que a população respeite os bloqueios e evite se aproximar do local.

Por fim, a Companhia informa que está em campo trabalhando para que a situação seja resolvida ainda hoje (21) e que a obra que visa ampliar os serviços de esgotamento sanitário no bairro de Boa Viagem possa prosseguir conforme planejado. As ações na Rua Ernesto de Paula Santos terminam no dia 11 de setembro.