TRAGÉDIA

Corpo de adolescente, que pulou em rio no Recife, é encontrado por pescadores

De acordo com a família, o adolescente estava com um grupo de 10 amigos e não sabia nadar

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 19/09/2020 às 9:46
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

O corpo do adolescente, que se afogou depois de pular da ponte Gilberto Freyre, no Rio Tejipió, foi encontrado por pescadores nas proximidades do Juizado Criminal, também no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, após a retomada as buscas na manhã deste sábado (19). Os Bombeiros enviaram uma Unidade Tática de Mergulho Afogados (UTM) para o local.

Em um vídeo, que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que o adolescente pula. Assim que cai na água, ele começa a se afogar. Um dos amigos, que está filmando, até percebe, porém, enquanto o garoto se afoga, os amigos se afastam e nadam para a margem. Um deles até volta em direção ao adolescente, mas desiste e volta para a margem. Logo em seguida, o menino desaparece embaixo da água.

Relembre o caso

O adolescente estava com um grupo de aproximadamente 10 crianças e adolescentes. Em um vídeo, que circula nas redes sociais, é possível quer o momento que o ele pula no rio. Assim que cai na água, o garoto começa a se afogar. Enquanto o garoto se afoga, os amigos que também pularam se afastam e nadam até a margem. Em seguida, o menino desaparece embaixo da água.

Parentes

De acordo com um dos amigos do adolescente, o garoto costumava ir ao local para jogar bola, mas nunca pulava no rio. Os familiares acompanharam as buscas pelo adolescente e não quiseram gravar entrevista. Eles apenas contaram que o jovem teria um futuro brilhante, pois era vice campeão brasileiro de karatê.

Nota do Corpo de Bombeiros

Na manhã de hoje (19), por volta das 08h48, o corpo do adolescente de 16 anos, que estava desaparecido desde o dia 17/09, na Rua Jacira, próximo a Ponte de Afogados, foi encontrado por pescadores, a 300 m do local e retirado do rio, pelos Bombeiros.