acidente

Acidente entre carros deixa feridos na Avenida Boa Viagem neste domingo (20)

No acidente, um dos carros saiu da pista e invadiu a ciclovia e a pista de cooper

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 20/09/2020 às 14:00
Bruno Campos / JC Imagem
FOTO: Bruno Campos / JC Imagem

Quatro pessoas ficaram feridas, na manhã deste domingo (20), por causa de um acidente na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Por volta das 11h da manhã, um carro colidiu com outro veículo, saiu da pista em direção à ciclovia e pista de cooper. O incidente aconteceu nas proximidades do Primeiro Jardim, no bairro do Pina.

Ver essa foto no Instagram

Na manhã deste domingo (20), um grave acidente transformou o cenário habitual da Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Ao invés de pessoas caminhando e pedalando pela ciclovia, encontrava-se pessoas feridas e assustadas. O incidente aconteceu nas proximidades do Primeiro Jardim, no Pina. O condutor de um veículo Hyundai Tucson bateu na traseira de um Volkswagem Polo. Na situação, quatro pessoas ficaram feridas, sendo dois pedestres, um ciclista e a motorista de um dos carros envolvidos. O condutor do veículo que causou o acidente não apresentava sinais de embriaguez. Veja o vídeo do acidente Saiba mais no site da Rádio Jornal #acidente #boaviagem #avenida #recife #pernambuco #domingo

Uma publicação compartilhada por Radio Jornal (@radiojornalpe) em

O acidente envolveu um veículo Hyundai Tucson que bateu e deixou a motorista de um Volkswagen Polo ferida. Após a colisão, o Tucson foi em direção à ciclovia e pista de cooper e atingiu três pessoas. Os feridos foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros. O motorista da Tucson não sofreu ferimentos. Ele tem 20 anos e não apresentava sinais de embriaguez. Porém, não portava documento. Segundo o condutor, sua carteira foi furtada no momento do acidente.

Feridos

A condutora do Polo, de 36 anos, foi encaminhada ao Real Hospital Português (RHP), no bairro de Paissandu, área central do Recife. A assessoria do RHP disse que ela deu entrada na emergência do hospital e segue em observação. Outra vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, e já teve alta, segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (SES). De acordo com o Samu, outra pessoa envolvida no acidente foi encaminhada para o Hospital Santa Joana, nas Graças, Zona Norte da cidade, mas a assessoria não informou sobre o estado de saúde. Já o Corpo de Bombeiros informou que atendeu uma das vítimas, que foi levada para o Hospital Unimed Recife, na Ilha do Leite, área central da capital.

Nota

Em nota, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) diz que recebeu com pesar a ocorrência do acidente, em que "um ciclista, dois pedestres e um condutor ficaram feridos depois que o carro saiu da pista, acessou a ciclovia, atingindo o ciclista, e a calçada". O órgão salientou que a via possui equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade em toda a sua extensão, calçadão largo para pedestres e uma rota ciclável do tipo ciclovia - ou seja, separada por elementos de concreto. "A CTTU realizou o teste de alcoolemia no condutor, e resultado foi negativo para álcool no sangue. O órgão tem colaborado com a investigação das causas do acidente."

A CTTU acrescentou ainda que tem avançado em políticas de aumento da rede cicloviária, espaços para pedestres, educação e fiscalização do trânsito, além da redução de velocidade regulamentada nas vias, e atitudes como essas fizeram o Recife diminuir em 53% o número de acidentes de trânsito com vítimas fatais entre 2012 e 2019.

Veja as fotos do acidente