Violência

Padre paraibano radicado em Pernambuco é morto dentro de casa, no Pará

Corpo do padre José Ronaldo de Brito, de 37 anos, foi encontrado em casa neste domingo (3)

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 04/01/2021 às 9:47 | Atualizado em 03/07/2023 às 12:50
Reprodução
FOTO: Reprodução

O assassinato de um padre paraibano radicado em Pernambuco, na cidade de Santarém, no Pará, é investigado pela polícia local.

José Ronaldo de Brito, de 37 anos, era bastante conhecido no município de Aliança, na Zona da Mata Norte pernambucana, onde viveu por muitos anos.

Neste domingo (3), o corpo do padre foi encontrado com várias perfurações no corpo. A suspeita da polícia é que ele tenha sido assassinado no primeiro dia do ano.

Padre

O religioso morava no bairro da Bela Vista do Juá, na cidade paraense. José Ronaldo prestava serviços na Paróquia de Belterra e era coordenador da Pastoral Carcerária.

No dia 1º de janeiro deste ano, o religioso chegou a celebrar uma missa e informou aos fiéis que entraria de férias e que viajaria para sua terra natal.

Amigos de José Ronaldo informaram que ele estava prestes a concluir a edição de um livro chamado “Aliança: raízes de um povo”. O religioso, que também era historiador e sociólogo, trabalhava em uma campanha em prol do Parque Ambiental de Aliança.

Homenagem

Em nota, a Arquidiocese de Santarém informou o falecimento de José Ronaldo Brito, que era pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Belterra, e pediu orações aos fiéis.

“Outras informações relacionadas ao fato serão divulgadas posteriormente. Pedimos as orações da comunidade cristã em nossa Arquidiocese”, diz um trecho do comunicado, assinado pelo Arcebispo Metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman.