DHPP

Namorado de manicure que teve corpo jogado em rio no Recife se entrega e é autuado por feminicídio

Corpo da manicure foi encontrado no final da manhã desta terça-feira (5), lesões de arma branca no pescoço

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/01/2021 às 15:49 | Atualizado em 20/06/2023 às 8:14
Day Santos/TV Jornal
FOTO: Day Santos/TV Jornal

O namorado da manicure de 40 anos, cujo corpo foi encontrado nesta terça-feira (5), se entregou à polícia no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife, no início da tarde.

Suspeito de matar e jogar o corpo da namorado no rio Tejipió, no Recife, o homem estava acompanhado do advogado. Ele foi preso em flagrante e autuado por feminicídio e ocultação de cadáver.

Responsável pelas investigações, o delegado Francisco Océlio explica que o homem estar acompanhado de um advogado “não o ilide”.

“Além do crime de feminicídio, ainda havia a questão do crime de ocultação e/ou destruição de cadáver, que é um crime permanente, que me permite autuar o suspeito em flagrante”, justificou.

De acordo com o delegado, não foi surpresa o homem ter se apresentado à polícia e acredita que o suspeito tenha sentido medo.

“Ele cometeu um crime, mas ele não tinha histórico de ser um criminoso (...). O medo do próprio suspeito de ser executado por parte da comunidade, que não tolera esse tipo de barbárie, é muito grande”, explicou.

Lesões no pescoço

A mulher apresentava lesões de arma branca no pescoço. Quando foi encontrado, o corpo já estava em avançado estado de decomposição.

Ainda segundo o delegado, desde o início a polícia já tinha ciência de que a vítima havia sido executada pelo namorado.

“Antes de localizar o corpo, a gente já sabia que havia sido utilizada uma arma branca por conta da quantidade de sangue que foi derramada no local (...) Ele tentou esconder todos os vestígios que foram deixados no local, no sentido de lavar para que o sangue não fosse visto pela polícia”, contou.

Segundo suspeito

Além do namorado, um outro suspeito também é investigado pela participação no crime. O homem, que nega envolvimento no crime, confessa que ajudou o namorado da vítima a levá-la até o carro.

No entanto, ele nega que tenha jogado a mulher da Ponte Motocolombó, que liga os bairros de Afogados e Imbiribeira no Recife. O delegado diz, contudo, que o suspeito não teria conseguido carregar o corpo da vítima sozinho.

Relembre o caso

A vítima foi vista pela última vez por volta das 22h do sábado (2). De acordo com a família da manicure, o suspeito teria ligado para um parente dele pedindo para socorrer a mulher, que estaria ensanguentada.

Ao se aproximar da Ponte Motocolombó, o suspeito teria pedido para o parente parar o veículo, descido do carro e jogado a mulher no rio. O carro foi levado ao DHPP. O corpo da mulher foi encontrado nesta terça (5).