luto

Morre o jornalista e produtor cultural Raphael Acioli, no Recife

Raphael foi estagiário na Rádio Jornal e trabalhava na Luan Produções, onde agenciava nomes como Wesley Safadão, Joelma Calypso e Luan Santana

Elton Ponce
Elton Ponce
Publicado em 10/01/2021 às 20:21 | Atualizado em 17/05/2023 às 7:42
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Morreu neste domingo (10), aos 36 anos, o jornalista e produtor cultural Raphael Acioli, no Recife. Ele estava internado com complicações renais há mais de um mês no hospital Memorial São José, no Recife.

Raphael será velado no cemitério Morada da Paz, em Paulista, nesta segunda-feira (11), a partir das 8h. O sepultamento está marcado para as 14h.

"Ele foi internado, no fim de novembro, devido a complicações de um problema renal crônico. Teve uma crise e foi para o Hospital Memorial São José. Fez o teste de covid-19 no início do internamento e deu negativo. Precisou fazer diálise", disse a jornalista e amiga de Raphael, Hígia Oliveira.

"Depois, na UTI (unidade de terapia intensiva), realizou novamente o exame, que positivou. Ficou recuperado da covid-19 e foi para a UTI geral, mas não conseguiu restabelecer o quadro renal", explicou.

Raphael foi estagiário na Rádio Jornal e era produtor artístico na Luan Produções, onde agenciava grandes nomes como Wesley Safadão, Joelma Calypso e Luan Santana.

Nas últimas semanas, vários artistas pediram por doações de sangue em nome de Raphael. Este foi o caso da cantora Priscila Senna.

Última publicação

A última publicação de Raphael em seu Instagram pessoal foi no dia 23 de novembro de 2020, em que lamentava a morte do cantor Louro Santos, que também teve covid-19.

"Bom, amigo, que nesse momento voce ja esteja com um violao cantarolando suas inspiracoes ao lado de Deus. E que o proprio Deus mande anjos para confortar sua linda familia. Sua esposa e companheira Nathalia, seus filhos", escreveu na ocasião.