VACINA

Covid-19: 'Não tenham medo, pois vai dar tudo certo', diz técnica de enfermagem após ser vacinada

A técnica de enfermagem Perpétua dos Santos trabalha há 25 anos no Hospital Universitário Oswaldo Cruz e foi a primeira a ser vacinada contra a covid-19 em Pernambuco

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/01/2021 às 22:22 | Atualizado em 23/03/2023 às 9:42
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

A técnica de enfermagem Perpétua do Socorro Barbosa dos Santos, de 52 anos, foi a primeira a ser vacinada contra a covid-19 em Pernambuco.

Profissional de saúde que atua na linha de frente do combate à doença no Hospital Universitário Oswaldo Crus desde o início da pandemia, a recifense recebeu a primeira dose da Coronavac ainda nesta segunda-feira (18).

'Vai dar tudo certo'

Depois de receber o imunizante, Perpétua dos Santos não escondeu o alívio de estar vacinada. "Agora me sinto aliviada. Pensei até que doía, mas não dói. Estou feliz pela missão cumprida e por estar representando todo mundo da área de saúde", encorajou a técnica de enfermagem.

"Procurem se vacinar e tomar as precauções necessárias. Não tenham medo, pois vai dar tudo certo. Estamos na luta", completou.

Momento histórico

A profissional de saúde ainda relatou a emoção de ter sido escolhida para receber a primeira dose do imunizante em Pernambuco.

"Recebi o convite do chefe da UTI do Hospital Oswaldo Cruz. Estava em casa quando recebi a notícia. Fiquei muito emocionada por esse momento histórico não só para mim, mas para todos" declarou.

"Só tenho a agradecer a Deus por essa oportunidade. Estamos vitoriosos por essa situação", comemorou Perpétua dos Santos, que trabalha há 25 anos na unidade de saúde.

Primeiras doses chegam a Pernambuco

A primeira remessa enviada pelo Ministério da Saúde para Pernambuco inclui 270 mil doses do imunizante, que serão levadas para as 12 Gerências Regionais de Saúde do Estado.

Segundo o secretário estadual de Saúde, André Longo, a vacinação com o primeiro lote seguirá acontecendo nesta terça-feira (19) e nos próximos dias.