Saúde

Caso Liliane Amorim: quais os riscos das cirurgias plásticas? Lipoaspiração emagrece? Médico tira dúvidas

Cirurgias plásticas voltam a ser assunto nas redes sociais depois da morte da influenciadora digital Liliane Amorim, após uma lipoaspiração malsucedida

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 24/01/2021 às 17:56 | Atualizado em 14/02/2023 às 9:39
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Mais uma vez o debate sobre cirurgias plásticas cresce nas redes sociais. Dessa vez, a morte da influenciadora Liliane Amorim, de 26 anos, após uma cirurgia de lipoaspiração malsucedida trouxe bastante preocupação sobre procedimentos estéticos.

Sobre o assunto, a repórter do Jornal do Commercio Cinthya Leite entrevistou o médico Pedro Pita. Sobre a lipoaspiração, o cirurgião plástico explica que o procedimento é benéfico para a paciente quanto menos flacidez tiver.

"O grande problema é a flacidez e o limite dessa retirada de gordura", disse Pita, que também é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Confira, abaixo, a entrevista com o cirurgião plástico Pedro Pita e tire as dúvidas sobre as cirurgias plásticas, como a lipoaspiração.

A entrevista foi realizada antes da pandemia de covid-19. Por essa razão, tanto a repórter quanto o entrevistado não utilizam máscara de proteção ou adotam o distanciamento físico.

Caso Liliane Amorim

A blogueira Liliane Amorim faleceu neste domingo (24) depois de sofrer complicações com uma cirurgia plástica. Ela era de Juazeiro do Norte, no Ceará.

A influenciadora digital passou pela lipoaspiração no dia 9 de janeiro. Em 15 de janeiro, menos de uma semana depois, ela foi internada em estado grave com fortes dores.