vacinação

Covid-19: Mais de 118 mil novas doses da vacina chegam a Pernambuco e distribuição deve começar nesta semana

A informação da chegada das vacinas contra covid-19 havia sido antecipada pelo secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/02/2021 às 11:33 | Atualizado em 06/02/2023 às 11:54
Jailton Júnior/TV Jornal
FOTO: Jailton Júnior/TV Jornal

Mais 118.200 doses de vacina contra a covid-19 chegaram a Pernambuco neste domingo (07). A nova remessa de vacinas da Sinovac/Butantan será destinado aos trabalhadores de saúde.

A distribuição para todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), que repassam para as cidades sob sua jurisdição, começa na segunda-feira (08).

Ao todo serão envolvidos sete caminhões e duas aeronaves, em parceria com a companhia aérea Azul, para agilizar a entrega do imunizante em todo o Sertão do Estado.

"Essas novas doses nos darão a possibilidade de continuarmos avançando na imunização dos trabalhadores de saúde", afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

"Nossa meta é que 100% da força de trabalho da saúde seja vacinada e isso será feito assim que o Ministério da Saúde encaminhar as doses que faltam para finalizar essa população", finalizou.

Grupos prioritários para receberem a vacina contra covid-19

Até o momento, podem ser vacinados contra a covid-19 são os profissionais da saúde na linha de frente de combate à doença; trabalhadores da atenção básica; idosos acima de 85 anos de idade.

Também podem receber idosos acima de 60 anos que residem em instituições de longa permanência (abrigos) e trabalhadores desses locais. Pessoas com deficiência severa a partir de 18 anos que moram em residências inclusivas.

Como agendar a vacinação?

O agendamento para receber a dose da vacina contra a covid-19 deve ser feito no site Minha Vacina ou no aplicativo Conecta Recife, que está disponível nas lojas de aplicativos para smartphones.

Ao entrar no app ou site, é necessário definir qual o seu grupo prioritário e depois definir o dia, horário, local. Em seguida, é necessário anexar comprovante de residência e documento de identificação.

Ainda há um formulário para preenchimento de dados como nome completo, CPF, telefone, data de nascimento e endereço.

Ponto para receber a vacina no Recife

  • Compaz Dom Helder Câmara, no Coque
  • Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo
  • Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela
  • Compaz Miguel Arraes, na Caxangá
  • Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro
  • Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância
  • Ginásio Geraldão, na Imbiribeira
  • Escola Nadir Colaço, na Macaxeira
  • UPA-E Fernando Figueira, no Ibura