violência

Moradores da Zona Oeste do Recife enfrentam aumento da violência

Na sexta (12), um tenente coronel do Corpo de Bombeiros reagiu a uma tentativa de assalto e matou um suspeito. Moradores reclamam da violência na região

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 14/02/2021 às 19:49 | Atualizado em 16/12/2022 às 10:28
Tião Siqueira / JC Imagem
FOTO: Tião Siqueira / JC Imagem

Moradores vêm sofrendo com os constantes assaltos, nos bairros da Zona Oeste do Recife.

Quem vive nos bairro da Torre e da Madalena, por exemplo, reclama da insegurança, com crimes a qualquer hora do dia ou da noite.

O pedido da população é por mais policiamento na área. Eles alegam que a falta de policiais nas ruas favorece à criminalidade.

As queixas são de que praças públicas se transformaram em ponto de comercialização de drogas e que os assaltos são constantes. Quem trabalha no comércio também sofre com a onda de assaltos e confusão.

Reação a assalto

Na sexta-feira (12), no bairro da Torre, a vítima foi um tenente coronel do Corpo de Bombeiros. Ele estava chegando em casa, de carro, quando foi abordado por um suspeito armado.

O militar reagiu e atirou contra o homem, que fugiu e, em seguida foi encontrado morto por policiais militares em uma das ruas do bairro.

O oficial registrou espontaneamente a ocorrência no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde também prestou esclarecimentos.