suborno

Polêmica da CTTU: Homem que aparece em vídeo esclarece que é ourives e que agente comprou aliança para noivado

No final de semana, um vídeo circulou nas redes sociais informando que agente da CTTU estava sendo subornado com uma aliança de ouro

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 16/02/2021 às 8:28 | Atualizado em 13/12/2022 às 7:47
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A polêmica envolvendo um suposto suborno cometido por um agente da CTTU (Autarquia de Trânsito e Transporte) no centro do Recife parece que está perto do fim.

A TV Jornal encontrou o homem que entregou a aliança ao agente. Ele disse que é ourives e que o agente era cliente dele. O homem se identificou como Carlos Moura.

"No dia 14 de janeiro o agente de trânsito fez um orçamento comigo e fechamos em um par de alianças de ouro. Eu entreguei no dia 20 e, após a data do noivado, a aliança dele ficou um pouco apertada", explicou Carlos.

"Na última sexta-feira (13), ele veio no horário de almoço dele para poder ajustar a aliança. Quando foi no final do dia, por volta das 16h, ele foi buscar", concluiu.

O caso ganhou repercussão quando um homem filmou o momento em que o agente da CTTU provava a aliança. Pela distância, não é possível ouvir a conversa entre Carlos e o agente da CTTU, apenas a narração do vídeo.

No vídeo, a pessoa que gravou diz que se tratava de um caso de suborno.

Investigação de suposto suborno

O vídeo que viralizou teve tanta repercussão que até o prefeito da cidade, João Campos (PSB), disse que queria uma investigação sobre o caso.

A CTTU informou na segunda-feira (15) que os agentes que aparecem no vídeo foram ouvidos e que o caso segue sendo investigado.

O sindicato dos Guardas Municipais lançou uma nota repudiando o teor do vídeo.