prisão

Daniel Silveira já foi preso mais de 90 vezes; veja quem é o deputado bolsonarista que ameaçou ministros do STF

Preso nessa terça-feira (16), Daniel Silveira é ex-policial militar do Rio de Janeiro e disse que imaginou surra em ministros do STF; o deputado bolsonarista já foi preso mais de 90 vezes

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 17/02/2021 às 10:20 | Atualizado em 01/12/2022 às 11:02
Reprodução/TV Globo
FOTO: Reprodução/TV Globo

Preso por ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal e fazer apologia ao AI-5, o deputado federal Daniel Silveira já acumula no currículo mais de 90 prisões.

A informação foi divulgada pelo próprio parlamentar, que se sentiu "orgulhoso" por ser preso mais uma vez nessa terça-feira (16).

"Ministro [Alexandre de Moraes], eu quero que você saiba que está entrando numa queda de braço que você não pode vencer. Não adianta você tentar me calar", disse o deputado em vídeo gravado e publicado na noite dessa terça-feira, logo após a Polícia Federal chegar à casa do parlamentar.

"Eu já fui preso mais de 90 vezes na Polícia Militar do Rio de Janeiro. Fiquei em lugares que você nem imagina. Você nem imagina o que já enfrentei, ministro", revelou no vídeo.

Ainda não se sabe exatamente os motivos que fizeram com que, enquanto era policial militar, o deputado tenha sido preso tantas vezes.

Quem é o deputado federal Daniel Silveira?

Daniel Silveira foi eleito deputado federal pelo PSL do Rio de Janeiro e é apoiador incondicional do presidente Jair Bolsonaro.

O PSL, inclusive, foi o partido pelo qual Bolsonaro também foi eleito nas eleições de 2018. Para ser eleito, Silveira recebeu 31.789 votos.

>> Após defender AI-5 e atacar STF, deputado bolsonarista Daniel Silveira é preso no Rio

Daniel Silveira quebrou placa de Marielle Franco

Na campanha de 2018, Daniel ficou conhecido por ter quebrado uma placa com o nome da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco durante um comício ao lado do governador afastado do Estado, Wilson Witzel (PSC).

A vereadora havia sido assassinada meses antes.