COVID-19

Japão começa a vacinar população contra a covid-19

Primeira dose será aplicada em 40 mil profissionais de saúde

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 17/02/2021 às 17:19
Tânia Rêgo/Agência Brasil
FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A vacinação contra o novo coronavírus teve início hoje (17) no Japão. O plano é aplicar a primeira dose em aproximadamente 40 mil profissionais de saúde.

“Estamos iniciando a vacinação, que é tida como a arma mais potente no combate ao novo coronavírus. Esperamos que um grande número de pessoas seja vacinado depois de compreender precisamente os benefícios e os riscos”, disse o ministro da Reforma da Regulamentação, Kono Taro, nessa terça-feira.

Está prevista a imunização adicional de cerca de 3,7 milhões de profissionais da saúde após o grupo inicial receber a vacina contra a covid-19.

Dentro de poucos dias, o governo vai definir a logística de distribuição das vacinas, com base em metas que governos provinciais e municipais comunicarão hoje.

PLANO DE IMUNIZAÇÃO

O governo japonês também solicitou a prefeituras que elaborem planos para a imunização de aproximadamente 36 milhões de pessoas com mais de 65 anos. O país concluir a vacinação de idosos em um prazo de dois meses e três semanas a partir de abril.

O plano oficial é informar detalhes sobre a eficácia e os efeitos colaterais da vacina após a sua aplicação nas primeiras 20 mil pessoas.