covid-19

COVID-19: Arquidiocese divulga boletim médico com estado de saúde de dom Fernando Saburido

Dom Fernando Saburido está com covid-19; Arquidiocese divulga estado de saúde do arcebispo

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 18/02/2021 às 11:52 | Atualizado em 23/11/2022 às 8:27
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

A Arquidiocese de Olinda e Recife divulgou na manhã desta quinta-feira um boletim médico informando como está o estado de saúde do arcebispo dom Fernando Saburido.

Aos 73 anos de idade, Saburido foi diagnosticado no início desta semana com covid-19.

De acordo com o parecer médico da equipe que acompanha o religioso, dom Fernando está estável clinicamente. Ele foi submetido a reavaliação clínica, laboratorial e de imagem nesta quinta.

Nos resultados, "apresentou bons parâmetros respiratórios, mantendo-se estável clinicamente e sem sinais de gravidade", disse a nota.

Dom Fernando Saburido está se tratando em casa, por não apresentar nenhum sintoma grave da doença. Ele está com sintomas há oito dias.

Por causa da covid-19, o religioso não celebrou a tradicional missa de Cinzas, na quarta-feira (18), na Catedral da Arquidiocese, em Olinda.

Confira a nota na íntegra:

"A Arquidiocese de Olinda e Recife divulga parecer médico da Dra. Rita de Cássia dos Santos Ferreira nesta quinta-feira (18/02) sobre o estado clínico de Dom Fernando Saburido.

Hospital Esperança

Recife, 18 de fevereiro de 2021

Dom Fernando Saburido encontra-se no oitavo dia de sintomas de covid-19 e foi submetido a reavaliação clínica, laboratorial e de imagem nesta data.

Apresentou bons parâmetros respiratórios, mantendo-se estável clinicamente e sem sinais de gravidade. Seguirá monitoramento a nível domiciliar.

Dra. Rita de C dos Ss Ferreira

CRM 10189"