SABOR DA GENTE

Cuscuz da Gente: participe de programa e mande sua receita até 24/03

Programa Sabor da Gente, do SBT/TV Jornal, vai eleger as cinco melhores receitas que tenham cuscuz como ingrediente

Fabíola Blah
Fabíola Blah
Publicado em 19/03/2021 às 18:28 | Atualizado em 07/11/2022 às 8:31
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Todo pernambucano bom de garfo sabe que o cuscuz tem um lugar especial na nossa mesa - e no nosso coração. Não à toa, o prato foi considerado patrimônio da humanidade pela Unesco, no fim do ano passado.

Agora, tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco a indicação do prato como patrimônio imaterial no Estado.

O amor pelo cuscuz é tão grande que o Sabor da Gente, estrelado pelo chef Rivandro França, aqui na TV Jornal, vai eleger as cinco melhores receitas, que tenham o flocão de milho como ingrediente, do público.

A produção do programa recebe as receitas até a próxima quarta-feira (24/3). Para enviar, basta mandar uma mensagem para o WhatsApp (81) 98280.0846 ou se inscrever no site oficial do projeto.

Após o término das inscrições, será aberta a votação popular que vai eleger as cinco melhores receitas - que serão apresentadas com exclusividade no Sabor da Gente.

Prêmios do Cuscuz da Gente

Os cinco finalistas do Cuscuz da Gente vão ganhar um kit de produtos de flocos de milho.

Já o autor ou a autora da receita campeã de votos vai ganhar ainda uma Smart TV LG de 32 polegadas e participará, presencialmente, da gravação do Sabor da Gente.

Quer se inspirar?

Veja as receitas que o chef Rivandro apresentou no Sabor da Gente, todas tendo o cuscuz como estrela principal.

Guisado de Carne de Sol com Cuscuz

Nesta receita do chef Rivandro, exibida no dia 19 de março, o Sabor da Gente comemora o Dia do Cuscuz homenageando o prato com essa receita tipicamente nordestina.

Cuscuz com porco na pressão

Nesta receita do chef Rivandro França o cuscuz é a estrela do prato e é acompanhado de um delícioso porco preparado na pressão. A receita foi exibida no dia 18 de março. Confere:

Milho na terra de Nabuco

Nessa receita, exibida no dia 17 de março, o cuscuz é, mais uma vez, ingrediente principal usado pelo chef Rivandro França. Assista e se inspire: