PARTICIPE!

Cuscuz da Gente: vote e ajude a eleger as melhores receitas

Prazo para votação vai até a próxima sexta (02/04), ao meio-dia, no site oficial do Cuscuz da Gente

Fabíola Blah
Fabíola Blah
Publicado em 29/03/2021 às 8:33 | Atualizado em 06/10/2022 às 11:37
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O período de votação popular que vai eleger as cinco melhores receitas do Cuscuz da Gente, começa nesta segunda-feira (29).

O projeto especial do Sabor da Gente valoriza o flocão de milho como ingrediente principal na preparação de pratos.

A produção do Sabor da Gente recebeu dezenas de receitas, fez uma triagem e as nove finalistas já estão no site da TV Jornal. É só entrar e votar na sua preferida, quantas vezes quiser.

O prazo para votação vai até a próxima sexta (02/04), ao meio-dia.

>> Guisadinho de Carne de Sol com Chapa de Cuscuz do chef Rivandro França

Entre os nove pratos finalistas, cinco serão escolhidas pelo público para serem preparadas pelo chef Rivandro França. O autor ou autora da receita campeã leva para casa uma SmartTV LG de 32 polegadas.

Além disso, o vencedor acompanha esse programa de perto, direto dos estúdios da TV Jornal. Os cinco finalistas vão ganhar um kit de produtos de flocos de milho.

..

Aproximação do público

Erilson Gouveia, gerente de Produção e Programação da TV e Rádio Jornal, acredita que projetos especiais como o Cuscuz da Gente ajudam a oxigenar os programas de entretenimento.

"A receita é o carro-chefe do programa, mas os quadros trazem ao programa um gosto ainda mais agradável ao telespectador', diz Erilson.

"Além de dicas importantes, ensinam, educam e fazem com que o público se aproxime ainda mais do conteúdo da nossa atração", analisa.

>> Língua no Milho: receita deliciosa para começar a semana do cuscuz

Quando o tema do quadro sazonal é um prato que tem lugar garantido na mesa e no coração dos pernambucanos, o retorno é ainda mais positivo.

"O Sabor da Gente tem essa identificação com o popular, com o dia a dia. Acho que esse casamento, mostrando várias formas de fazer um flocão, tem uma proposta bem bacana", diz o chef Rivandro França.

"Ele se aproxima da identidade do programa e se identifica com o nosso público", pontua.