trânsito

VÍDEO: Árvore cai em rua de Santo Amaro e dificulta a vida de motoristas motoristas no bairro

Confira o vídeo gravado nesta sexta-feira (2) pelo comunicador da Rádio Jornal, Geraldo Freire, mostrando a árvore caída no meio da rua

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 02/04/2021 às 8:05 | Atualizado em 03/08/2022 às 11:40
TIÃO SIQUEIRA / JC IMAGEM
FOTO: TIÃO SIQUEIRA / JC IMAGEM

A Rua dos Palmares, no bairro de Santo Amaro, Área Central do Recife, precisou ser bloqueada por agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte - CTTU, devido a queda de uma árvore durante a madrugada desta sexta-feira (2).

A queda da árvore dificultou a passagem dos carros

O primeiro flagrante da árvore caída bem no meio da rua foi feito pelo comunicador da Rádio Jornal, Geraldo Freire, ainda na madrugada de hoje.

Nas imagens é possível ver as raízes para fora do chão, indicando que a árvore caiu por completo. Já pela manhã, foi possível ver com mais clareza a extensão de como ficou a via após o ocorrido.

Segundo as informações do repórter Mário Oliveira, a raíz acabou quebrando parte da calçada e galhos arrastaram um pedaço da fiação de energia, que foi partida e por isso, a pista ficou completamente bloqueada.

Em entrevista concedida à TV Jornal, o comerciante Valdir Gomes alegou estar surpreso com o ocorrido.

"Foi a primeira vez que vi uma árvore atravessar de um lado para o outro, em uma área em que passam muitos carros, pessoas. Durante a semana, o fluxo de gente é muito grande aqui, mas graças a Deus, aconteceu em um feriado. Podia ter acontecido um acidente maior", disse.

Confira agora o vídeo da árvore atravessada na rua:

 

 

Emlurb emitiu uma notasobre a queda da árvore

"A Emlurb informa que uma equipe do órgão já está se deslocando para o local. A remoção total da árvore que caiu deverá ser realizada até a tarde desta sexta-feira".

Foi necessário desviar o trânsito

O trânsito precisou ser desviado para a Rua Álvares de Azevedo, devido ao bloqueio da via por agentes da CTTU.