PASSANDO A LIMPO

Nova Iorque, nos EUA, começa a vacinar turistas contra covid-19

A correspondente Fabíola Góis explicou, durante o Passando a Limpo, que a vacinação contra covid-19 inclui brasileiros

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 11/05/2021 às 17:35
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Os EUA deram mais um passo para vacinar turistas no país contra a covid-19. Nova Iorque conseguiu a liberação do governo estadual e, nesta terça-feira (11), o prefeito Bill de Blasio anunciou que a cidade está preparada para vacinar todos os visitantes que passem pelos principais pontos turísticos sejam vacinados. A novidade foi discutida durante a coluna da correspondente Fabíola Góis, no Passando a Limpo, da Rádio Jornal, nesta terça.

Brasileiros que estiverem de passagem por Nova Iorque, mesmo que com vistos de visitantes, poderão ser imunizados. "Os EUA realmente estão ampliando a vacinação." Ainda segundo Fabíola, a vacinação no país não só acontece, como também há incentivos para que a população se vacine.

Restrição para entrada de brasileiros

No entanto, Fabíola Góis ressaltou que, apesar dos avanços, os EUA ainda estão com as fronteiras fechadas para entrada de brasileiros no país. A restrição, estabelecida em maio de 2020, permanece em vigor por causa dos altos índices da doença no Brasil.

Segundo ela, "os brasileiros, por enquanto, não podem entrar. Mas eu acredito que isso não vai durar muito tempo, porque a Europa já anunciou que vai levantar algumas restrições para poder impulsionar o turismo".

Como ouvir?

O programa Passando a Limpo discute os principais assuntos do dia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h. Você pode sintonizar na 90.3 FM. Também é possível acompanhar o programa no formato de podcast. Para isto, basta acessar o site da emissora ou o app da Rádio Jornal, disponível em Google Play, para Android, e Apple Store, para iOS; ou escutar pelo Apple Podcasts ou Spotify.