PASSANDO A LIMPO

Eduardo Pazuello e Ernesto Araújo prestam depoimento na CPI da Covid

Colunista Eliane Cantanhêde esclarece que Pazuello não precisa criar provas contra ele, mas deve falar tudo o que disser respeito a terceiros

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 17/05/2021 às 16:00
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Os depoimentos da CPI da Pandemia recomeçaram nesta segunda-feira (17) com o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Durante a coluna no Passando a Limpo, da Rádio Jornal, a jornalista Eliane Cantanhêde reforçou que as declarações dele e do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, devem movimentar bastante a semana.

Eliane Cantanhêde acredita que as cobranças ficarão mais intensas durante o interrogatório de Eduardo Pazuello. "O Pazuello não precisa criar provas contra ele mesmo, mas ele tem que falar, sim, tudo o que disser respeito a terceiros. Por exemplo, o presidente Jair Bolsonaro".

Viagem a Israel

Para Cantanhêde, um dos pontos que será abordado ao longo da semana é a questão da viagem a Israel, em março. O país é um exemplo mundial de vacinação, mas este não teria sido o motivo da ida da comitiva brasileira. Ernesto Araújo, Eduardo Bolsonaro e outros gastaram R$ 80 mil para saber mais detalhes sobre um spray nasal.

Como ouvir?

O programa Passando a Limpo discute os principais assuntos do dia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h. Você pode sintonizar na 90.3 FM. Também é possível acompanhar o programa no formato de podcast. Para isto, basta acessar o site da emissora ou o app da Rádio Jornal, disponível em Google Play, para Android, e Apple Store, para iOS; ou escutar pelo Apple Podcasts ou Spotify.